Olhar Direto / Rogério Florentino
O ex-deputado estadual José Riva já retornou a Cuiabá após passar por uma cirurgia na coluna em São Paulo no final do mês de julho. Ele, inclusive, já compareceu ao Fórum de Cuiabá e reinstalou a tornozeleira eletrônica.
Riva cumpre prisão domiciliar após se tornar colaborador premiado e confessar uma série de crimes cometidos no período em que comandou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre 1995 e 2015. Além disso, aceitou devolver R$ 92 milhões e passou a cumprir pena em regime diferenciado.
Atualmente, está em prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica. Para poder ser operado em São Paulo, precisou de autorização especial do Poder Judiciário, que entendeu a situação excepcional.
No pedido de autorização, a defesa do ex-presidente da Assembleia anexou laudo do Hospital Sírio Libanês detalhando o problema de saúde e indicando que era necessário retirar a tornozeleira eletrônica para realizar exame de ressonância magnética. “Paciente é portador de hérnia de disco lombar e vem sendo acompanhado a distância com quadro de dor intratável e deve, por esse motivo, se dirigir até o nosso serviço no hospital Sirio Libanes em São Paulo, para realização e exames investigatórios (ressonância magnética que não pode ser realizado com tornozeleira) e provável/ cirurgia para tratamento da dor ou exérese da hérnia discal a serem realizados na data de 21/07 com máxima urgência”, diz o laudo.
No dia 19 de julho, o juiz Geraldo Fidelis concedeu autorização para a retirada do equipamento e viagem do ex-parlamentar. Ele orientou, contudo, que o parlamentar poderia ser monitorado por câmeras do hospital e do hotel em que estivesse hospedado caso o MPE suspeitasse que ele fizesse turismo na capital paulista.
Pacufrito
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021, 21h46Só observo
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021, 20h16José
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021, 20h14