Política Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 19h:20 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 19h:20 | Atualizado:

EXCESSO DE BURACOS

Após críticas, prefeitos de Cuiabá e VG prometem investimentos em asfalto

Meta é lançar operação tapa buraco e revitalização asfáltica antes da Copa do Mundo

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com a recente reclamação dos buracos nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, os prefeitos de ambos municípios, Mauro Mendes (PSB) e Walace Guimarães (PMDB), afirmaram que irão iniciar uma operação tapa buraco nos próximos meses para evitar maiores problemas no período da Copa do Mundo, que começa em junho. Conforme o prefeito Mauro Mendes, foi recuperado 100 quilômetros de asfalto em sua gestão. No entanto, ainda há muito a investir, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo.

“Nós estamos fazendo a nossa parte. Cuiabá tem historicamente um asfalto de péssima qualidade com validade de 20 anos já vencida. Estamos recapeando asfalto com qualidade pelos Novos Caminhos e após o período chuvoso entraremos na fase de expansão”, disse. A situação do asfalto em Várzea Grande também é bastante crítica.

Nas rotas alternativas que dão acesso ao município por conta do trancamento da Avenida da FEB onde ocorrem obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho), é comum motoristas divulgarem nas redes sociais fotografias revelando a precariedade dos asfaltos. O prefeito Walace Guimarães afirma que se empenhou no seu primeiro ano de mandato para recuperar 80 quilometros de asfalto.

No entanto, revela que falta muito ainda para completar a meta desejada. “Quando assumi a gestão, Várzea Grande estava completamente destruída. São 800 quilometros de asfalto que precisa ser recuperado. Estamos programando investimentos para universalizar a recuperação asfáltica”, disse.

Conforme Walace, o município tem a prioridade de recuperar inicialmente os pontos considerados mais críticos. “Primeiramente, as ações serão concentradas nos bairros que estão com o asfalto mais deteriorado. A partir daí, vamos expandir as avenidas. Por conta do aeroporto, muitos turistas circularão em Várzea Grande e as vias precisam de total recuperação para garantir melhoria na fluidez dos veículos”. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet