Política Domingo, 27 de Abril de 2014, 19h:46 | Atualizado:

Domingo, 27 de Abril de 2014, 19h:46 | Atualizado:

BASTIDORES

Após reunião com Dilma, Eraí desiste de ser vice de Taques

 

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

erai-taques

 

O empresário do agronegócio, Eraí Maggi (PP), não será mais candidato a vice na chapa em que o senador Pedro Taques (PDT) disputará o Governo do Estado neste ano. A definição da recusa do maior produtor individual de soja do mundo de compor a chapa foi tomada na última sexta-feira numa reunião de Erai com a presidente Dilmar Roussef (PT) em Belém (PA) durante a inauguração do terminal portuário da Bunge.

O encontro ainda teve a presença do senador Blairo Maggi (PR), primo do produtor. Na conversa, a presidente fez um apelo para que Eraí e Blairo não apoiem o senador pedetista que tem feito uma oposição ferrenha ao Governo Federal sendo um dos principais responsáveis pela instalação da "CPI da Petrobras" que pode complicar a reeleição dela ao palácio do Planalto.

Eraí atendeu o pedido e neste sábado comunicou Pedro Taques da decisão de não fazer parte da chapa. O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), "testemunhou" a conversa e tentou demover o empresário da ideia que não acatou os argumentos dos oposicionistas para se manter no grupo.

A saída de Eraí da vice de Taques já provocou efeito na base de oposição. Na manhã de hoje, Mauro Mendes e Pedro Taques reuniram os principais aliados para analisar a situação diante da interferência da presidente Dilma Roussef no processo eleitoral do Estado numa articulação para deixar o pedetista isolado politicamente e também em termos de estrutura de campanha.

Também na conversa em Belém na sexta-feira, a presidente voltou a pedir que o senador Blairo Maggi seja candidato a governador. Maggi pediu novamente um tempo para analisar o assunto, mas a tendência é que ele dispute num confronto eleitoral justamente contra Pedro Taques.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • edesio adorno

    Domingo, 27 de Abril de 2014, 22h21
  • Tenho evitado comentar sobre as eleições em nosso estado, mas devo dizer que, pela experiência acumulada, nunca vi ninguém ser eleito por antecipação, assim como também nunca vi candidato usar sapato alto em campanha eleitoral. Política é a arte de somar e quem dispensa apoio é louco ou ingênuo. Aprendi com o maior colonizador deste estado, Norberto Schwantes, que as massas são femininas. Homens muito arrogantes assustam e homens muito fracos não inspiram confiança. Quem não é nem uma coisa e nem outra geralmente conquista a simpatia popular e atinge seus objetivos.
    0
    0



  • Vigilante

    Domingo, 27 de Abril de 2014, 20h10
  • Melhor noticia do Domingo! Os eleitores do Pedro Taques não quer esta Família que só enriquecem a custa de Mato Grosso com o senador, vocês devem continuar no mesmo grupo de sugadores porque quando a Policia Federal chegar fica mais fácil prender- los
    0
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet