Desde fevereiro, os aprovados esperavam ser chamados para assumir cargos
Cerca de 50 candidatos aprovados no último concurso público do Poder Legislativo em Mato Grosso fizeram protesto com faixas e cartazes na sede da Assembleia Legislativa (ALMT) na tarde desta quarta-feira (14) para cobrar a realização das nomeações que eles aguardam desde fevereiro. Após o protesto, os manifestantes conseguiram uma reunião com o deputado José Riva (PSD) para tratar das reivindicações nesta quinta-feira, segundo informou o candidato aprovado Newton Evangelista, um dos representantes do grupo.
O grupo espera desde fevereiro pelas nomeações. Naquele mês, a homologação do resultado do concurso público da ALMT chegou a ser suspensa devido a investigações do Ministério Público (MP) acerca de supostas irregularidades nas provas de níveis médio e superior.
Encerrada a apuração, o MP informou à ALMT que poderia proceder à homologação dos resultados e, em seguida, às nomeações, mas a Mesa Diretora nada fez. Em março os aprovados foram à ALMT cobrar uma medida e receberam a resposta de que a homologação e as nomeações em breve seriam publicadas, mas nada foi feito desde então.
O concurso da ALMT ofereceu 430 vagas no serviço público do Poder Legislativo, sendo 168 para preenchimento imediato. Os salários variam entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057.