19 de Agosto de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 23h:24 | Atualizado:

LEI DO RETORNO

"Aqui se faz, aqui se paga", lembra Campos sobre cassação de Selma

Selma chegou a tecer duras críticas contra famíia Campos acusando de fazer velha política


Da Redação

juliocampos-jaimecampos.jpg

 

Em abril de 2018 quando já se apresentava como pré-candidata ao Senado pelo PSL, a juíza aposentada Selma Arruda, concedeu entrevistas criticando o ex-governador Jayme Campos (DEM) que na época ainda não havia oficializado seu nome na disputa pelo Senado. Ela afirmou que o democrata era “adepto da velha política” e que o modelo da família Campos de fazer política representava “algo já ultrapassado”. 

Agora, um ano depois, ambos exercem mandatos como senadores eleitos no pleito de outubro do ano passado. Mas com um detalhe: Selma teve o mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por prática de caixa 2 e abuso de poder econômico.

Inclusive, no julgamento realizado no dia 10 deste mês, a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques criticou a senadora e disse em seu voto que “é o novo fazendo uso de práticas velhas questionáveis”. Diante desse novo quadro, FOLHAMAX questionou o ex-senador e ex-governador Júlio Campos (DEM) se àquelas críticas de 2018 são fatos superados e qual sua opinião sobre a cassação do mandato de Selma Arruda.

Ele argumentou que são coisas do passado, que ficaram para trás junto com as eleições. No entanto, deixou a seguinte mensagem: "mas há um ditado muito antigo que diz: aqui se faz aqui se paga né”.

Em seguida, observou que se a senadora “fez erros aqui na Terra vai pagar. Está pagando aqui na Terra. Não sei se cabe a ela pagar alguma coisa, mas acredito que o Tribunal Regional Eleitoral composto por pessoas íntegras, juízes de alto nível, não ia tomar essa atitude drástica de cassar o mandato de uma pessoa que teve 600 e poucos mil votos se não tivessem robustas provas de crimes eleitorais”. O ex-governador avalia que se a senadora, de fato, cometeu crime eleitoral, foi mais por falta de um assessoramento. “Embora ela como ex-juíza conheça bem as leis e sabe como é rigorosa a prestação de contas, essa coisa toda. Mas vamos aguardar”, ressalta. 

CULPA

Júlio Campos pondera que a senadora Selma Arruda pode culpar todo mundo, “menos o DEM que não participou em nenhum momento do pedido de cassação do seu mandato e nem depois que foi oficializado ao Tribunal, de qualquer movimentação para tirá-la do Senado”. Observa que apesar das críticas na pré-campanha de 2018 contra a família Campos, a relação com a senadora é de respeito. “Pelo contrário, hoje o relacionamento pessoal dela no Senado com o senador Jayme Campos é o melhor possível. Tanto é que nós também estamos ajudando o partido dela que tem o presidente da República, o Jair Bolsonaro, com as leis e as mudanças que o Brasil precisa”, justifica.  

Por fim, ele ressalta que os erros cometidos pela senadora foram denunciados pelo partido Rede Sustentabilidade que teve Sebastião Carlos como candidato e por Carlos Fávaro do PSD, partido que também faz parte da base do governo federal. “E depois o Ministério Público ainda encampou e levou o processo adiante. Ou seja, o DEM está isento de qualquer culpa na cassação dela. E mesmo em Brasília não estamos movimentando coisa alguma”, atesta o democrata. 

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Marlúcio | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 16h21
    1
    0

    https://www.muvucapopular.com.br/politica/julio-campos-ira-depor-sobre-acusacao-de-duplo-homicidio/25878

  • Anselmo | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 14h54
    1
    0

    Rogo a Deus para dar ao Julinho vida e saúde, para que ele - a exemplo dos delinquentes comuns - também se submeta à soberana decisão do tribunal do júri, referente aqueles dois assassinatos dos quais ele figura como réu/mandante.

  • AUREO MARCOS RODRIGUES | Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 20h45
    1
    0

    A SENADORA SELMA, não teve seus direitos Constitucionais respeitados, pois foi julgada, por perseguição, por estar atuando na CPI do lava toga, em defesa da SOCIEDADE BRASILEIRA, pois as palavras do Relator PEDRO SAKAMOTO, são desacreditadas, e sempre foram desonestas, pois o Desembargador PEDRO SAKAMOTO, vem a anos prejudicando a Sociedade Civil Mato-grossense, com suas decisões, PARCIAL e CRIMINOSAS, pois o Desembargador PEDRO SAKAMOTO, já deveria ter sido PRESO, pelos atos das suas decisões, pois ele foi relator da REPRESENTAÇÃO CRIMINAL sob o n. 147510/2013 e dos HC: 137324/2014, 133564/2014 e do RECURSO sob o n. 169452/2014, e da exceção de suspeição sob o n. 114076/2014, que tramitou junto o TJ-MT, que restou ARQUIVADO, para favorecer criminosos, sendo que foi ele que deu causa para essa demanda que envolve o RECLAMANTE AUREO MARCOS RODRIGUES. Devo informar, que hoje esses fatos estão sendo discutidos através dos feitos administrativos sob o n. 0006601-78-2019.8.11.0000 e 0012109-05.2019.8.11.0000 em tramite junto a CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA e junto o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, através da RECLAMAÇÃO sob o n. 0000944-65.2019.2.00.0000 e junto o SENADO FEDERAL, através da REPRESENTAÇÃO CRIMINAL sob o n. 00200.004885/2019-88. Portanto gostaria que acessasse como prova os fatos narrados no site PNB-ONLINE – http://www.pnbonline.com.br/cidades/pedro-sakamoto-pede-que-advogado-seja-investigado/24889 – com o tema: PEDRO SAKAMOTO PEDE QUE ADVOGADO SEJA INVESTIGADO. O Site “OLHARJURIDICO,http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=15481, com o tema: JUIZ CONSEGUE NA JUSTIÇA BLOQUEIO DE VÍDEOS QUE ACUSAM DE VENDA DE SENTENÇA, o acesse o site FOLHA-MAX, http://www.folhamax.com/politica/cnj-arquiva-denuncia-contra-3-desembargadores-de-mt/159247, com o tema: CNJ ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA 3 DESEMBARGADORES DE MT, o acesse o site DIÁRIO DE CUIABÁ, http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=506983, com o tema: CNJ INVESTIGA PAGAMENTO PARA SERVIDORES DO TJ-MT, o acesse o site FOLHA - MAX: http://www.folhamax.com/politica/advogado-denuncia-desembargador-por-propina-e-poe-mais-2-do-tj-mt-sob-suspeita/140912. Com o tema: ADVOGADO DENUNCIA DESEMBARGADOR POR PROPINA E PÕE MAIS 2 DO TJ-MT SOB SUSPEITA, o acesse o site: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/390354/Senadores-avaliam-fazer-3%C2%BA-pedido-de-CPI-da-Lava-Toga.htm, com o tema SENADORES AVALIAN FAZER 3º PEDIDO DE CPI DA LAVA TOGA, o acesse o site https://blogdobarbosa.jor.br/filho-de-bolsonaro-pressiona-para-que-lula-va-para-prisao-comum/, para a as Autoridades e a SOCIEDADE BRASILEIRA, ver na área de comentário os fatos criminosos narrado no último PEDIDO DE PROVIDÊNCIA, feito ao Ministro Corregedor JOÃO OTÁVIO DE NORONHA e ao PROCURADOR RODRIGO JANOT e ao SENADO FEDERAL.

  • Marcos adtiano | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 16h09
    4
    0

    Senhor Julinho se esse ditado valer mesmo , aqui se faz aqui se paga .O senhor o seu irmão Jaime tem muito a pagar. Nos conhecemos o seu passado sujo te condena. Vai cuidar de suas fazendas conquistadas as custas do povo matogrossense.

  • XOCESSO | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 15h14
    3
    0

    BURRINHO DO TOCANTINS . volte para lá.

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 13h04
    0
    9

    DR. JÚLIO CAMPOS NOSSO SENADOR. VOCÊ TEM MORAL EM BRASÍLIA DR. JÚLIO CAMPOS O SENADOR CERTO PARA MATO GROSSO.

  • Alfredo | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h23
    11
    0

    Isso significa que os Campos tem muito o que pagar, porque já fizeram horrores e nada pagaram.

  • jose | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h21
    6
    1

    não sei quem é pior a ex juiza ou esse ex quase tudo não votei na ex juiza e não voto, não confio nela, mas tambem não voto nos campos, é uma pena o povo de mt eleger alguem desses campos que se enriqueceram com os mandatos que o povo de mt sempre deu a eles

  • SANTINHA - DO CRISTO REI. | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 12h00
    1
    8

    Estes ataques ao SENHOR JÚLIO CAMPOS, é ordem do senhor CARLOS TAQUES FÁVARO, a seus puxa saco porque não lembra que JÚLIO CAMPOS, FEZ ESCOLAS PÚBLICAS, ASFALTO, SUB ESTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, HOSPITAIS, PONTES, VIADUTOS. E OUTRA O POVO NÃO QUE SENADOR PAPAI NOEL🎅 EM BRASÍLIA, OU SEJA SÓ DE ENFEITE, IGUAL ÁRVORE DE NATAL . NÃO TEM PRESTÍGIO EM BRASÍLIA. JÚLIO CAMPOS É REVERENCIADO PELAS OUTORIDADES DE BRASÍLIA E MUITO RESPEITADO. ESTE CARLOS TAQUES FÁVARO, NÃO CONHECÊ NENHUMA OUTORIDADE EM BRASÍLIA. É JÚLIO CAMPOS SENADOR. POIS ( EU ERA FELIZ E NÃO SÁBIA).

  • ivo | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 11h42
    6
    0

    BUGRINHO DO TOCANTINS, se falar cai pelo do saco do julio da boca. kkkkkkkk deve ganhar bem né. kkkkkkk

  • Estudante | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 11h15
    8
    3

    Hahaha.... Querem tirar Selma a todo custo e colocar Carlos Fávaro, esse cidadão desde novembro está querendo a vaga ,mas Selma ganhou porque ela merece, tem caráter. Eles querem alguém da BOTINA lá no senado né titio BALARIO maggi. Chama o titio SINVAL para aconselha-los que vocês ganham kkkkkk

  • fulano de tal | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h50
    10
    3

    olha só quem fala, esse tipo de politica é tipco dos campos, quem manda nesse japonês, chinês do Paraguai que preside o TRE o tal Sakamoto é Jayme campos, e tem mais uma Jayme é compadre de Gilmar mendes, lá no supremo é mais fácil, Jayme estalar os dedos a selma voa, essa já foi loira, é como julio falou aqui se faz aqui se paga ; esses campos toda vida usou esse tipo de politica com vingança, pra exemplo tem v. grande , tomaram o mandato de wallace a peso de dinheiro e deram pra Lucimar mulher de Jayme, todo mundo sabe disso que foi no dinheiro todo processo, e nada acontece, manda quem tem dinheiro obedece quem é pobre.

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h33
    4
    10

    Temos certeza JÚLIO CAMPOS, que você será vitorioso nas urnas, tropa de imbecil mandado por CARLOS TAQUES FÁVARO, PARA te atacar não desista, você é símbolo de perseverança em MATO GROSSO. JÚLIO CAMPOS SENADOR.

  • Alex | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h24
    10
    2

    Estão dando muita moral a este enrustido, ao invés de transplante de fígado, ele deveria ter feito transplante do ânus, que já foi bem usado.

  • Mauro Mendes | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h05
    11
    1

    la não presta e a familia Campos muito menos, o povo to mato grosso ta fudido com esses dois

  • Nazario | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 10h04
    9
    1

    Julinho , vai cassar alguma coisa para fazer , por favor , então porque não passa uma temporada lá pelas bandas de Brasília , assessorando o seu Ilustre Irmao , Jaime Campos .. Boca fechada não entra mosca ,, é o fim da picada , a Banana que você deu para os Professores e Funcionários Públicos , está até hoje na memória do Cidadão Cuiabano em especial o da Várzea Grande , que deu o troco na eleição do seu Filho Julio Domingos Neto ..

  • PAULO | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 09h53
    9
    2

    SE FOR VDD, TUA FAMÍLIA "TÁ NO SAL" CARA DE PAU....

  • joenes pica pau | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 09h40
    3
    10

    Como tenho saudades de ti, Julinho.

  • kit grandão | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 08h55
    19
    4

    Realmente o poste que mija no cachorro aqui no Mato Grosso, veja só quem fala, será que qdo olha no espelho não fica com VERGONHA, esse mosca de padaria não tem o que fazer pra aparecer mesmo né? Monte um programa na TV

  • Gilberto | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 08h24
    17
    30

    SELMA CONDENOU INOCENTES E PRATICOU ATROCIDADES NA TOGA, PENSANDO SOMENTE EM SE ELEGER. DESTRUIU PESSOAS E FAMÍLIAS USANDO A MAGISTRATURA POLITICAMENTE.

  • Galdencio | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 08h12
    27
    11

    Esse elemento não está respondendo entre outros BOs 2 homicídio em SP? Que país bagunçado essa porra. Intervenção militar já.

  • Carlos Nunes | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 08h02
    33
    14

    Em quem acreditar: nos Campos que mandam no Estado há mais de 40 anos ou na Juiza SELMA, que passou 22 anos de sua vida profissional, enfrentando o crime organizado, os corruptos e corruptores, as máfias de Mato Grosso...e colocou vários chefões do crime, que se achavam reis do pedaço, na cadeia? Aí, é só olhar VG...na certa era pra ser a mais desenvolvida do Estado, pois já foram prefeitos, governadores, senadores, etc. VG era pra ser um brinco de desenvolvimento, entretanto não é nada disso. Agora que a Lucimar tá tentando melhorar, como pode. O que ficaram fazendo nesses 40 anos que mandaram e continuam mandando em Mato Grosso? Esse processo contra a Juiza SELMA será derrubado pelo TSE...começaram muito mal, querendo dar de bandeja o mandato de Senador pro tio Fávaro...quase que o tio Saka conseguiu. Tio Saka foi tendencioso....

  • ivo | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h58
    24
    6

    JULIO AINDA VAI PAGAR. COMEÇOU COM O FÍGADO...

  • Kid Bengala | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h44
    7
    30

    Esse é meu idolo de ontem e de sempre. Espero te encontrar novamente na rampa do senado.

  • João da Costa | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h42
    15
    5

    Seria bom esclarecer aos navegantes que o jogo ainda ta no começo e se eles querem a vaga dela terão que se satisfazer com o que eles conseguiram na eleição passada (nada) e vai continuar assim.

  • Pacufrito | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h37
    23
    2

    Se fose este o ditado, muita gente, mas muita gente estaria na cadeia. cadeia.

  • AL NETO | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h12
    28
    6

    Esse Ex-governador e Ex-senador tem sorte , o que ele fez no Estado antigamente se fosse hj ele estaria na cadeia, arrebentou com a Economia do Estado e não aconteceu nada, e se acha no direito de criticar outras pessoas, a se fosse hoje estava no chilindro

  • Cuiabano | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 07h10
    27
    2

    Bem que isso poderia servir na sua época.... Só que naquele tempo não havia punição para os mal feitores...Quem vê falando assim acha que foi um exemplo.... Seria ótimo pra MT se candidatar e Perder....

  • Mixtense | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 06h26
    28
    2

    Quem é Júlio Campos pra falar " aqui se faz... Aqui se paga" sua conta está chegando, este processo dos 2 geólogos é um deles.

  • Sônia | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 06h17
    24
    2

    Engano teu, Júlio Campos. Você vai pagar, daqui a poucos anos, quando for levado ao inferno.

  • Adriano | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 05h28
    21
    2

    Interessante essa sua forma de pensar... os campos sabe bem o q é isso! Mas vcs ainda tem mto a pagar! O poder p vcs está acima de tudo! Não existe reinado terreno q dure p sempre! Era campos só quem gosta é VG!

  • Cuiabana Aposentada | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 00h38
    24
    2

    Quem diria a tal juiza recebendo lição de moral de um Campos. Rs

  • Ex eleitora dessa mulher | Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 00h22
    12
    18

    Essa tal de Selma foi a maior decepção da minha família. Até minha tia veio de São Paulo pra votar nela a pedido da gente. Tô muito envergonhada. Cruzes que horror

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS