Em requerimento apresentado na última semana, o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) solicitou ao titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), Jean Estevan Campos Oliveira, o relatório de todas as aquisições e licitações efetuadas pela pasta no período de 2013. No documento, ele exige discriminação das empresas e os valores correspondentes aos contratos.
Baseado no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, Dal’ Bosco cobra que a resposta seja elabora em regime de urgência.,“A sociedade precisa ter conhecimento das despesas da secretaria para que haja transparência nos recursos aplicados no Estado”, diz um trecho da justificativa apresentada pelo parlamentar.
De acordo com Dal’ Bosco o requerimento tem por objetivo identificar o montante gasto em 2013 com as aquisições e contratos de licitações realizados pela Setas. O principal questionamento do democrata é com relação a aplicação dos recursos obtidos com o Fundo de Combate à Pobreza. “O Estado arrecada milhões de reais anualmente para o Fundo de Combate a Pobreza, cuja cobrança só foi efetivada a partir de 2012. Nesse período o Estado não implementou nenhuma ação efetiva paras as famílias em situação de extrema pobreza. Queremos descobrir onde esses valores, arrecadados a partir do sacrifício de pequenos e médios empresários, estão sendo revertidos”, argumentou Dilmar.
PAULO CINTURA
Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 07h43