Política Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 08h:55 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 08h:55 | Atualizado:

CONJECTURAS

Bancada do PR conversa com Mendes, mas não garante apoio a Taques

 

DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Secom-Cuiabá

mauro-livro

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reuniu na tarde de ontem com a bancada do PR na Assembleia Legislativa a fim de aproximar os deputados do projeto de pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado. Mauro comemorou que, ao contrário do que se colocavam nos bastidores, os deputados do PR se mostraram dispostos a iniciar um diálogo com o grupo liderado por Taques.

Sobre a possibilidade de ‘racha’ no PR, principalmente de que a bancada na Assembleia com o diretório estadual, liderado pelo deputado federal Weilington Fagundes, Mauro considerou comum este debate, porém, não acredita que o partido estará dividido nas eleições caso opte por se alinhar pela candidatura de Pedro Taques. “A política sempre prevê um cenário de pluralidade de ideias. Mas encontrei aqui hoje um partido unido”, colocou.

Um dos líderes da bancada do PR, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), esclareceu que os parlamentares buscam fortalecer os principais projetos do partido nas eleições. Segundo ele, a legenda tem como objetivo lançar o deputado federal Welington Fagundes ao Senado da República. 

Além disso, querem fortalecer a bancada no legislativo, hoje formada por sete parlamentares. . “Recebemos o Mauro, que em nome de seu grupo veio nos dizer, mais uma vez, que tem interesse em se coligar com o nosso partido. Escutamos as propostas dele e decidimos que vamos sentar e conversar. Não tem nada decidido ainda. Temos que conversar e ouvir todos os partidos”, pondera Savi. 

Savi anunciou que os deputados republicanos também vão conversar com os partidos da base governista. Somente após encerrar todos os diálogos é que a bancada fará algum tipo de posicionamento com a direção estadual. “Vamos procurar os partidos da base para conversar e debater toda a conjuntura também. Após tudo isso vamos debater internamente para tomar a decisão melhor para o partido e para o Estado”, avisa. 

O deputado acredita que a legenda só tomará uma decisão concreta e definitiva quando se estiver mais próximo das convenções partidárias, previstas para ocorrerem no dia 30 de junho. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Cidad?o

    Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 10h39
  • Jesus de sabedoria ao Pedro Taques para não se aliar a esses abutres e corruptos do poder!!!!!!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet