Política Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 16h:09 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 16h:09 | Atualizado:

Notícia

Bezerra insiste que PMDB terá que ter vaga na majoritária em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, reafirmou a disposição de defender, na reunião do “Fórum de Partidos da Base”, prevista para o próximo dia 17, participação do partido em chapa majoritária, com foco sobre a vaga ao Senado. Oficialmente, Bezerra evita apontar um indicado para ocupar a função.

O nome dele é aventado pela agremiação para postular a vaga, caso o governador Silval Barbosa (PMDB) decline do projeto.Líderes do PMDB estariam articulando para indicar Bezerra para esse cargo em chapa majoritária, já tendo buscado respaldo junto ao grupo governista, como o PP.

Na segunda-feira, Bezerra se reuniria com o governador, para discutir os últimos encaminhamentos sobre os planos para as eleições gerais. O dirigente partidário é um dos maiores defensores da permanência do chefe do Executivo na função, bem como o deputado estadual, Romoaldo Júnior.

Bezerra aposta na participação do senador Blairo Maggi, no próximo encontro das legendas aliadas. Ele pondera que a definição das articulações deve contar com integração de Maggi.

Em que pese o senador republicano acentuar que não será candidato ao comando do Estado, as agremiações esperam sua confirmação oficial.O PMDB, como observou o presidente estadual, “é um partido sólido e com peso político suficiente em Mato Grosso, para pleitear a vaga ao Senado”, independente de Silval postular o cargo.

Nesse caso, com possível integração do PR no projeto do grupo, a condição a postular a função também poderia ser definida por pesquisa, como já ocorre hoje em relação ao nome que pode-rá liderar a corrida ao governo.Pontos da pesquisa, em fase de realização, poderão ser avaliados nesta sema-na, entre líderes do PMDB e do PSD.O projeto peemedebista conta com respaldo de renomados da nacional da legenda, como o vice-presi-dente da República, Michel Temer. E Bezerra ressalta a importância do Estado para o alinhamento dos planos. “No contexto nacional o PMDB tem sua força reconhecida. E Mato Grosso representa o reforço para esse quadro das eleições”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet