Política Sábado, 30 de Março de 2019, 13h:17 | Atualizado:

Sábado, 30 de Março de 2019, 13h:17 | Atualizado:

FIM DA LUA DE MEL

"Boletos de Bolsonaro já começaram a chegar", avalia senador de MT

Para senador, está na hora de o presidente assumir seu papel

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jaymenova.jpg

 

O senador Jayme Campos (DEM) avalia que já está na hora do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assumir seu papel e fazer as devidas articulações para a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. A avaliação do democrata foi feita durante conversa com a imprensa na última segunda-feira (25), logo após a assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Várzea Grande.

“O presidente Bolsonaro vem de uma fase ótima em relação a antes da eleição, mas as coisas estão passando. Os boletos da cobrança, daquilo que ele prometeu em campanha, estão chegando. E ele tem que assumir, de fato, o seu papel”, citou o senador.

A crítica de Jayme se dá porque, em sua avaliação, o presidente está querendo “terceirizar” sua responsabilidade perante a Reforma da Previdência para o Congresso Nacional, composto pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Em sua avaliação, é importante que o Poder Executivo assuma seu protagonismo no assunto e promova um projeto debate, em todo o país, uma vez que o projeto mexerá com a vida de todos os cidadãos brasileiros. 

“Eu, particularmente, não voto para retirar nenhuma conquista. Por exemplo, os direitos adquiridos do cidadão, ele é uma coisa intocável, aí, nessa reforma, ele está mexendo com a vida das pessoas e o governo tem que assumir o seu papel. Ele quer que os deputados e senadores vão lá e assumem essa responsabilidade sozinhos? Eu acho que não! Eu acho que está faltando muita habilidade”, comentou.

PACTO FEDERATIVO

Na mesma conversa, o senador Jayme Campos também avaliou ser necessário que o ministro da Economia, Paulo Guedes, guie o Governo Federal a firmar um pacto federativo, com o objetivo de descentralizar o bolo da receita tributária, que de acordo com ele, está nas mãos, majoritariamente, do Governo Federal.

Para ele, é importante que haja uma reformulação na distribuição dos recursos, priorizando-se os municípios brasileiros, onde acontecem os maiores problemas.





Postar um novo comentário





Comentários (18)

  • alexandre

    Domingo, 31 de Março de 2019, 13h59
  • Ele é o Presidente, tem ter articulação, o Congresso quer mandar e mamar, ele é a liderança.. , se não vai virar o governo do Jânio Quadros, os petebas tão louco pra colocar lula presidente...
    0
    0



  • joao

    Domingo, 31 de Março de 2019, 10h40
  • E PARECE QUE O SENADOR JA QUER MERENDA
    3
    0



  • Luiz Antonio

    Domingo, 31 de Março de 2019, 08h44
  • Velha política, quer acordo, dinheiro, mamar na viúva, não vale nada!!!
    3
    0



  • Justiceiro

    Sábado, 30 de Março de 2019, 23h47
  • Esse senhor nao assinou a CPI lava toga..Esse senhor sempre viveu mamando no dinheiro publico..a teta acabou jaiminho
    15
    3



  • Moreira

    Sábado, 30 de Março de 2019, 21h42
  • Tenho muito orgulho do presidente Jair Bolsonaro que depois de todos os presidentes da república é o único honesto. Na República isso é raridade. Quem é jaime para falar do capitão?
    20
    10



  • Pacufrito

    Sábado, 30 de Março de 2019, 20h57
  • Este émum sangue suga, a mais de 50 anos ele a familia mamam nas tetas do dinheiro público, não tem moral para nada. Sobre o assunto, o que o congresso quer o venda de apoio para as reformas, querem continuar a pouca vergonha que sempre foi este congresso, só votam forem pagos, vamos lebrar aqui, só para reviver, mensalinho do Fernando Henrique Cardoso para aprovar a reeleição, o mensalão do Lula para aprovação de medidas de iteresse deles no congresso, e o mais recente o assalto na petrobras, as propostas estão na camara e no senado, o que estes imorais querem? que o Bolsonaro va la dizer de que forma devem votar? os deputados e senadores são analfabetos por acaso? eles querem é barganha financeira. UMA VERGONHA, O SEU IMORAL A REFORMA NÃO É PARA O BOLSONARO, É PARA O BRASIL, CHEGA DE CHINCANA, CHEGA DE ENGANAÇÃO . DISCUTAM E VOTEM A REFORMA SEUS IMORAIS. A POPULAÇÃO ESTA CANÇADA DESTE JOGO SUJO DE VOCES.
    19
    4



  • Teodoro da Silva Junior

    Sábado, 30 de Março de 2019, 19h32
  • Nas entrelinhas dá para começarmos a nos preocupar com o que significa o presidente não terceirizar as suas responsabilidades! Parece-me que o presidente não possa não terceirizar a provação do projeto pois, pelo que sabemos, quem votará são os parlamentares! Fale mais senador e deixe mais claro o que está faltando!
    19
    3



  • Luiz

    Sábado, 30 de Março de 2019, 18h32
  • Jayme tem muita experiência em negociações e em fazer acordos, vai ver por isso ele está tão rico nesses anos todos só exercendo cargos públicos....
    26
    2



  • Raul

    Sábado, 30 de Março de 2019, 18h20
  • Ta querendo q o presidente distribua cargos e dinheiro né seu pilantra , isto q vcs chamam de ARTICULAÇÃO cabe a vcs deputados e senadores fazerem sua parte , afinal vcs sao muito bem pagos pra isso , vao trabalhar seus vagabundos
    25
    4



  • Zico

    Sábado, 30 de Março de 2019, 17h59
  • Jaime Jaime. Tome tento. Nós estamos com B17 e vamos pra reeleição.
    20
    5



  • ARAGUAIA

    Sábado, 30 de Março de 2019, 17h44
  • ESSE JAIME CAMPOS SÓ FALA BÓS.. OOOOOOOOOOOOOOOOO SUJEITO QUE SÓ FALA ABOBRINHA. ESSE É DA TURMA DOS QUE QUEREM SENTAR COM O PRESIDENTE PRA NEGOCIAR E CONVERSAR. HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM , É O VELHO JAIME DA MERENDA....
    22
    4



  • Ze Reis

    Sábado, 30 de Março de 2019, 17h25
  • Gostaria de dar parabéns aos votantes dessa família Campos que a muitos anos já deveriam estar extintos da política!
    22
    2



  • Celso

    Sábado, 30 de Março de 2019, 16h08
  • Como Burronaro iria assumir a articulação nobre Senador?
    9
    13



  • ELEITOR AMIG?O

    Sábado, 30 de Março de 2019, 15h14
  • Muito bem, senador Jaime Campos. E para completar, o senhor poderia apresentar uma emenda desobrigando os já aposentados de pagar à PREVIDÊNCIA, gesto maldito que foi instituído por Lula e demais do PT.
    10
    2



  • Pacufrito

    Sábado, 30 de Março de 2019, 15h14
  • Este é mais um pilantra imoral, mama nas tetas do dinheiro público a mais de 50 anos, o que estes congressistas querem e negociar cargos, barganha da velha política, e fazem este mi mi mi todo, será que o Bolsonaro tem que ir lá no Senado e no congresso dizer o que eles devem votar? A parte dele ele está fazendo, mandar os projetos para o congresso, e estes ao invés de debater e votar para salvar o Brasil, ficam fazendo joguinho para barganhar cargos. Uma vergonha.
    14
    3



  • Daniela Versani

    Sábado, 30 de Março de 2019, 15h09
  • Nao sabe falar,repete as palavras,fala “Pobrema” nao conclui o raciocinio ....Sabe escrever Senador ?
    14
    4



  • ANTONIO

    Sábado, 30 de Março de 2019, 14h12
  • QUERENDO "CONVERSAR", 🤑🤑🤑🤑🤑🤑, AINDA NÃO ENTENDEU QUE O TEMPO MUDOU, ACABOU O TOMA LÁ DÁ CÁ.
    21
    4



  • Sonia

    Sábado, 30 de Março de 2019, 14h02
  • Olha que fala?!! senhor Jayme o teu passado te condena. Que é o senhor pra falar alguma coisa? Bolsonaro não aceitou fazer o jogo que você fez a vida toda, fazendo as negociatas, as falcatruas. Agora, senador Jayme e deputado Bezerra, as coisas estão mudando.
    15
    3