Membro da Comissão de Ética, o vereador Rafael Ranalli (PL) disse que pode apresentar um pedido de Comissão Processante contra os vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL), que é deu seu partido. Os parlamentares são investigados por recebimento de propina para aprovação de projeto no Legislativo. O parlamentar afirmou que a Procuradoria da Câmara de Cuiabá está analisando o pedido de investigação protocolado pelo ex-juiz federal Julier Sebastião (PT). Segundo ele, a solicitação não deve “vingar”, já que teria sido baseada em prints de matérias jornalísticas.
“Eu, o Eduardo [presidente da Comissão de Ética], estamos esperando esperando... Esse pedido do Julier está sendo analisado pela procuradoria. Pelo que vi até o momento, só veio com prints de notícias de sites. Para um cidadão comum fazer essa representação é preciso algo mais consistente. Como foi feito às pressas, não acredito que essa representação específica vá prosperar”, disse.
A declaração foi dada quando Ranalli foi questionado se poderia encabeçar um pedido de processante contra os investigados, visto que o parlamentar foi eleito com a bandeira de combate à corrupção.
Ele também pontua que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o Partido Liberal (PL) precisará adotar medidas firmes contra Chico 2000. “Acho que mancharia se houver envolvimento e não se tomar nenhuma atitude. Se for comprovado, com afastamento e decisão judicial, aí sim, o PL tem que agir, na pessoa do Ananias [presidente estadual do partido], e tomar a atitude cabível. Sim, cortar na própria carne”, afirmou.
O vereador comentou sobre o impacto das denúncias sobre a imagem da Câmara de Cuiabá. “O que nos entristece é esse combate que temos contra essa peste de Casa dos Horrores. Eu tento vir aqui para discutir política, ideologia, bandeiras, e uma coisa dessas me soa como um retrocesso”, concluiu.
legislativo ou ninho de criminoso?
Sábado, 10 de Maio de 2025, 13h25xomano
Sábado, 10 de Maio de 2025, 12h35