Política Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 17h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 17h:30 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2020

Botelho é consenso entre os Campos para prefeitura de VG

 

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho.jpg

 

A preparação dos partidos para as eleições municipais de 2020 já começou e no Democratas (DEM), um dos nomes fortes é o do deputado estadual Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa. Júlio Campos, um dos líderes do partido no estado, afirma que o nome de Botelho é praticamente consenso para a prefeitura de Várzea Grande.

Principal polo do DEM em Mato Grosso, Várzea Grande tem como prefeita Lucimar Campos, que não poderá concorrer novamente ao cargo porque já foi reeleita. Por isso, a sondagem em torno de outros nomes já começou para garantir que o nome esteja massificado até o período eleitoral.

“O nome do deputado Eduardo Botelho está quase um consenso, vai depender dele aceitar ou não essa missão. Estamos conversando, acredito que ele possivelmente aceitará a incumbência, porque é um bom quadro, não só político como profissional. Ele foi o deputado estadual mais votado, pela segunda vez consecutiva, em Várzea Grande”, afirma Júlio Campos.

Mas, caso Botelho decida continuar na Assembleia, Júlio diz que outros nomes já foram cogitados pelo partido para concorrer à prefeitura da Cidade Industrial. “Tem vários nomes sendo lembrados, como o do atual vice-prefeito, José Hazama, o empresário Toninho Domingos, que é ex-vice-prefeito, e também é lembrado o vereador Chico Curvo”.

Cuiabá

Em Cuiabá, o principal nome do DEM para as eleições de 2020 é o ex-deputado federal Fábio Garcia, no entanto, ele ainda não se posicionou sobre a possível candidatura. “O candidato natural seria o Fábio Garcia, se ele entender de voltar à vida pública. A candidatura dele é natural e tem consenso e unanimidade. O Fabinho não será candidato a prefeito se não tiver interesse”, enfatiza Campos.

Caso Garcia não aceita, um dos planos do partido e de Júlio é a uma segunda possibilidade. “Um dos nomes que o DEM sondou e convidou foi a Gisela Simona, agora novamente diretora do Procon. Mas, está tudo em fase embrionária ainda na Capital mato-grossense”.

Cáceres

Outra cidade polo que tem candidato quase certo é Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). Para lá, Júlio afirma que Adriano Silva é um nome forte nessa disputa dentro do DEM. “Em Cáceres o nome mais forte é do suplente de deputado federal, ex-deputado estadual, Adriano Silva, que hoje é presidente da Fapemat. As pesquisas lá já indicam boa perspectiva do Adriano Silva ser eleito prefeito de Cáceres no ano que vem. É um nome à altura de governar”.

Outras regiões

Mas quem pensa que o Democratas irá disputar as eleições apenas nessas 3 cidades, se engana. Júlio Campos garante que as articulações já começaram a ser feitas para organizar os diretórios em pelo menos 100 municípios e aumentar também as bancadas de vereadores.

“Já temos vários nomes na região do Araguaia, Tangará, Poconé, Cáceres... Hoje nós temos 12 prefeitos. Éramos 8, com 4 novas adesões passamos para 12. E vamos chegar até final do ano com uns 20 e poucos prefeitos. Em todos os municípios de Mato Grosso, já começa a borbulhar o processo sucessório de 2020”, enfatiza o líder de Democratas.

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Edmilson Rosa

    Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 07h58
  • Será que zuquin vai decretar a prisão preventiva do Eduardo botelho daquela operação do Detran.ou será que várzea Grande ja esqueceu mas o ministério público estadual e federal não esqueceu não. Depois o cara ganha e o vice assumir ou novas eleições.
    0
    0



  • joenes pica pau

    Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 07h39
  • Julio Campos o nosso governador em 2022.
    0
    0



  • Edson Silva

    Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 06h56
  • Não esqueça de combinar com o povo sr. Júlio Campos, pois este sim é o verdadeiro detentor do voto.
    0
    0



  • Hernan Montenegro

    Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 19h11
  • Eu admiro a disposiçao e o otimismo para fazer politica do sempre jovem Julio Campos. E'um dos politicos mais simpatico e atencioso de MT. Deveria voltar a ser candidato pois teria o meu voto.
    4
    12



  • Juca Curimba

    Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 18h30
  • Deus tenha misericórdia do povo cuiabano, o que nos fizemos de tão ruim assim?
    7
    4



  • joao

    Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019, 17h49
  • E O JULIO NETO (CARA DE CAVALO).
    8
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet