19 de Junho de 2019,

Política

A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 10h:43 | Atualizado:

ELEIÇÃO DA MESA

Botelho já tem 16 votos na AL-MT


Gazeta Digital

PAUTA-BOTELHO.jpg

 

Faltando três semanas para a data da eleição, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), conseguiu fechar acordo com os deputados Janaina Riva (MDB), Guilherme Maluf (PSDB) e Max Russi (PSB) e garantir vitória a seu projeto de recondução ao maior cargo da Mesa Diretora. 

Janaina e Maluf recuaram. Ela vai ficar com a primeira-vice-presidência. Ele, sem cargo, para que a primeira-secretaria seja assumida por Max Russi. A chapa já tem assinaturas de apoio de 16 deputados, entre novatos e veteranos.   

Os outros quatro cargos devem ser negociados nos próximos dias entre aqueles que já declararam voto. O arranjo desarticula o grupo de Sílvio Favero (PSL), deputado de primeiro mandato que sonhava ser presidente. Agora, ele deve se apegar aos parlamentares descontentes com o pacotão de projeto do governo. A tendência é que a futura oposição não vote em Botelho por ele ser correligionário do governador Mauro Mendes (DEM).   

Parlamentares ligados ao agronegócio, por exemplo, devem ser contra a aprovação do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que vai aumentar a contribuição do setor produtivo ao governo. Já os ligados ao Fórum Sindical devem se posicionar contra a aprovação do projeto de lei que impõe “condições” para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).   

Favero vinha afirmando contar com 14 votos, sendo que 11 seriam de deputados novatos. A reportagem de A Gazeta, contudo, consultou alguns deles e a maioria negou ter garantido apoio ao candidato do PSL. A defesa entre eles, inclusive, é que a Mesa continue sob o comando de deputados “veteranos”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • WF 0270 | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 22h36
    3
    1

    Complicado né. Você vota para tirar esses incompetentes do poder, que de forma direta ou indireta ajudaram a FALIR nosso MT, dando amplo apoio ao incompetente PEDRO TAQUES. E derrepente vem nosso governador que ajudamos a se eleger, apoiar essa senhor BOSTELHO que impôs aos novatos que não iria soltar a PRESIDÊNCIA. Lamentável tudo isso, um deputado que foi o tempo todo defensor do fanfarrao PEDRO TAQUES e que agora continuará dando as cartas. E nós como eleitores ficamos com cara de trouxa ao ver essas manobras macabras em troco do poder. Infelizmente acredito que não valeu a pena votarmos nos novatos, pois, conota-se que estão entrando para serem eternos coadjuvantes. Fico na torcida que nosso governador MAURO MENDES faça uma boa gestão, e não se deixe levar por vaidades, arrogância, como fez o ex governador PT.

  • José França Rr | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 20h38
    4
    1

    Kkkkkk Esse (((Eduardo Botelho))) DEM. é cria dos CORONÉIS de VÁRZEA grande kkkk tá (((Armando))) pro GOVERNO 2022. Tá muito bem ORIENTADO pelos 2 Coronéis

  • Gilmar | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 16h16
    5
    0

    E caso Detran? Já esqueceram?

  • servidor publico | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 14h50
    1
    7

    o eduardo botelho é sensato, equilibrado, busca sempre a conciliação e respeita todos. é um grande articulador para construir uma ponte de entendimento entre o governador e os direitos ameaçados do servidor publicos. temos esperança que é um grande aliado nosso, precisamos de teu apoio. o botelho é um cara que dá para confiar, já demonstrou isso antes, sou servidor e tem o meu apoio.

  • João do Pátio | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 13h05
    7
    2

    Um sem vergonha que não honrou nem os pagamentos de campanha.

  • Elvis C | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 11h27
    10
    0

    Os TAIS novatos, já contaminados pela velha política... Já sabia disso, 14 novatos é mais do que 10, a matemática não fecha... Novatos já nos conchavos!!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS