09 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 18h:30 | Atualizado:

COPA DO MUNDO

CAB e Cemat fecham acordo no TCE para agilizarem obras em MT

Em reunião anterior, empresas garantem que entregam obras até 31 de maio

teis-tce.jpg

 Presidente do TCE comandou reunião com concessionárias e Secopa

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso Waldir Júlio Teis e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira com representantes das concessionárias de água e energia (CAB e Rede Cemat), e o secretário da Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, para definirem as providências quanto às interferências nas obras da Copa do Mundo de 2014.

Participaram da reunião o relator das contas da Secopa, conselheiro substituto, João Batista de Camargo Junior, o secretario de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Geo-obras), André Luiz Souza Ramos, o diretor vice-presidente de operações da Rede Cemat, Joubert Meneguelli, o interventor da Rede Cemat, Jaconias de Aguiar e o diretor operacional da CAB Cuiabá, Celso Lino Pascoal. Também esteve presente o procurador geral do Ministério Público de Contas, Willian de Almeida Brito

Na última terça-feira, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Waldir Julio Teis e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014 do TCE-MT, reuniram-se com os empresários do setor da construção civil quando firmaram compromisso de que as principais obras necessárias para realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá serão entregues até o dia 31 de maio. Para isso, empresários e os representantes da Secopa argumentaram a necessidade de medidas emergentes quanto a eliminar interferências que vem gerando atrasos para a conclusão das obras.

Dentre elas, a realocação de postes para a duplicação da estrada da Guarita, o recapeamento das vias em torno da Arena Pantanal, e a colocação de caixas de proteção nas adutoras que passam pela trincheira do Santa Rosa. Durante o encontro desta quinta-feira (06.02), as empresas CAB e Rede Cemat firmaram compromisso de que as interferências serão corrigidas a tempo de que as obras sejam entregues nos prazos definidos pela Secopa. "Elencamos estas interferências, algumas que já foram solucionadas, e buscamos um compromisso entre as concessionárias para que os problemas sejam solucionados'', explicou o conselheiro João Batista Camargo.

O relator das contas anuais de gestão da Secopa ressaltou ainda o cumprimento do papel orientador do TCE como também de fiscal dos contratos firmados com o gestor público. "Estaremos acompanhando regularmente se o cronograma estabelecido pelo governo do Estado e definindo por meio de reuniões com as entidades envolvidas será cumprido. O que estamos fazendo é também colaborar nas soluções para que as principais obras sejam concluídas e entregues até o final de maio'', destacou.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS