21 de Novembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 12h:25 | Atualizado:

ARAPONGAGEM EM MT

Cabo acusa juíza e promotor de "criar" atentado para grampear Riva e Silval

Segundo Gérson Correa, juíza Selma Arruda ajudou a elaborar estória de cobertura para justificar grampos ilegais em MT


Da Redação

selma-marcoaurelio.jpg

 

O cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Correa Júnior, apontado como um dos principais operadores do sistema clandestino de interceptações telefônicas em Mato Grosso disse que o ex-coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), promotor Marco Aurélio Castro, determinou que ele “criasse uma história cobertura” para quebrar o sigilo telefônico do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), José Riva (sem partido). Segundo Gérson, o promotor alegou que os políticos supostamente estariam tramando a morte da juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

De acordo com ele, foi a própria Selma Arruda que repassou as informações ao Cabo PM sobre a “trama”. A magistrada ainda teria colaborado para criar a “estória” para dar cobertura aos pedidos de interceptações telefônicas. 

“Revelação de uma irregularidade ocorrida em investigação promovida pelo Gaeco/MT com anuência do então coordenador, Promotor de Justiça Marco Aurélio Castro, quando este determinou ao interrogado Gerson Correa que criasse uma estória cobertura para dar início a uma interceptação de pessoas suspeitas de tramarem a morte da Dra. Selma Arruda [...] Segundo o interrogado Gerson Correa, a Dra. Selma Arruda foi quem lhe passou as informações sobre essa trama”, disse o Cabo PM.

As declarações foram dadas no âmbito do inquérito policial conduzido pelos delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner, da Polícia Judiciária Civil (PJC), na última segunda-feira (16). Segundo Gerson Corrêa, a suposta tentativa de assassinato seria perpetrada por Silval Barbosa e José Riva com único objetivo de fazer a interceptação deles.

As informações teriam sido enviadas ao Cabo PM por Selma Arruda, que utilizou uma “assessora de outra Vara” de Cuiabá que intermediou a ação. “A Dra. Selma Arruda foi quem lhe passou as informações sobre essa trama, as quais lhe foram levadas por uma assessora de outra vara desta comarca, cujos suspeitos eram o ex-governador Silval Barbosa e o ex-deputado estadual José Riva; para poupá-la de ser implicada como a fonte da informação, houve a montagem dessa estória cobertura com o conhecimento dela”, disse Gerson Corrêa.

CONFISSÃO

Gérson Correa Junior decidiu confessar os crimes de interceptações telefônicas na última segunda-feira, quando depôs no inquérito que apura a obstrução a Justiça por parte dos acusados de grampos ilegais no Estado. Entre outras coisas, ele revelou que o esquema iniciou durante a campanha de 2014, por iniciativa do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, que “investiu” R$ 50 mil para implantação do “Sentinela”.

Segundo o cabo, os alvos das interceptações eram políticos adversários do grupo do governador Pedro Taques (PSDB). O esquema ainda era “coordenado” pelo ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, com participação ativa do coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, que bancava despesas do grupo, como aluguel de uma sala em um prédio comercial no Centro de Cuiabá.

Gérson afirmou ainda que destruiu o HD que continha as interceptações telefônicas ilegais.

Gerson Corrêa Júnior é um dos denunciados numa ação proposta pelo Ministério Público Estadual (MP-MT) que investigava a ação de policiais militares nos grampos. Ele é acusado de falsificação de documentos, falsidade ideológica, e crime continuado “por mais de sete vezes”, podendo ficar pelo menos 7 anos na prisão. Dependendo de sua colaboração nas investigações, porém, este tempo pode ser reduzido. De acordo com a denúncia, o cabo PM foi um dos responsáveis pela “viabilidade técnica” além de garantir a “elaboração do projeto” do sistema de interceptações telefônicas. Ele está preso desde o dia 23 de maio de 2017.

GRAMPOLANDIA.jpg

 

Postar um novo comentário

Comentários (42)

  • Marcos | Sábado, 21 de Outubro de 2017, 08h34
    0
    0

    NÃO RESTAM DÚVIDAS QUE OS COMENTÁRIOS AQUI ESTÃO SENDO FEITOS POR PAUS MANDADOS DO BANDIDÃO RIVA E SUA CORJA...

  • Eleitora revoltada | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 21h57
    0
    0

    Se prepara isso é só o começo vai vim coisas absurdas e inacreditável . até agora o São Pedro taques ainda tá na moita. Mas tá na cara que o senhor excelentíssimo governador é o cabeça de tudo mas quem vive verá.

  • Eleitora revoltada | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 21h56
    0
    0

    Se prepara isso é só o começo vai vim coisas absurdas e inacreditável . até agora o São Pedro taques ainda tá na moita. Mas tá na cara que o senhor excelentíssimo governador é o cabeça de tudo mas quem vive verá.

  • Eleitora revoltada | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 21h56
    0
    0

    Se prepara isso é só o começo vai vim coisas absurdas e inacreditável . até agora o São Pedro taques ainda tá na moita. Mas tá na cara que o senhor excelentíssimo governador é o cabeça de tudo mas quem vive verá.

  • amigo da onça | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 18h02
    4
    11

    os comentários postados aqui parecem ser todos de pessoas que já foram presas pela dupla Selma-Marco Aurélio... será?

  • estado em trnasformação | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 17h20
    9
    2

    eu queria saber com quem a selma vai dividir cela , talvez seja com Lucimar campos ou com janete riva, ou fica as três na mesma cela, esse promotor divide cela com Pedro taques e Jayme campos, vai ser um final de ano lindo no presidio de segurança máxima, as noites são compridas , ainda mais no final de ano, gente feliz prissão para vocês ok.kkkkkkkkkkkkkkkkkk. até no pé.

  • liliana maria de almeida | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 16h01
    11
    2

    E .... A VERDADE UM DIA APARECE ...PASME....

  • Joao Boquinha | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h50
    10
    1

    A MASCARA DO MP, DA JUIZA E DO GAEGO CAIU DEVEZ!!!!

  • Seu cuca | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h46
    9
    2

    Rapazzzzz....que bomba heim.......a branquela se fudeu agora heim

  • Pilatos | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h39
    11
    2

    PERI cadê a prisão Preventiva para esse promotor é para Juíza, coloca eles na sala de estado maior lá no CCC, uma semana eles contam até quem bateu os pregos na cruz.

  • Nego Preto | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h38
    9
    1

    Vôôôte...! Quanto mais mexe, mais fede. Se isso for verdade, tem gente graúda envolvida. Dá até pra pensar que até a juíza Selva estaria a serviço da sua majestade, o Pedrinho Traques.

  • Juliana | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h25
    4
    7

    Um assombro ver a atitude e a covardia de certas pessoas, escondidos sob um pretenso anonimato da Internet, caluniam e difamam as pessoas e as instituições, toda coragem, enfrentamento e trabalho prestado pela Juíza e pelo Gaeco no combate à criminalidade neste Estado, são jogadas no lixo, por um depoimento suspeito, sem lógica é tomado por Autoridades sem atribuições e em Clara desobediência a ordem do STJ

  • Eliane | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h20
    8
    1

    Acha q eu acreditava q PM eram responsáveis por essas escutas ! A troco de q ? Param pra analisar !!!! Eram pra eles terem feito isso faz tempo ! Deixaram os coitado abandonado ! Deus vai cobrar centavo por centavos. . espero q os valores não invertem . Não porque é magistrados q não tem culpa . Trabalhavam todos juntos ..agora o PM q são os culpados. Há espero q não sobre pedra sobre pedra . Ainda tem a lei de Deus !!!!

  • Almeida Cruz | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 15h04
    47
    8

    Finalmente alguem começando a perder o medo desta gangue ! Pq ate qd eles sao noticias ate os comentarios sao escassos ; medo ? Esta quadrilha q se organizou p roubar o Estado se arquitetou bem , no MP, n TJ, na PM,com o grao vizir no comando geral

  • cuiabano | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h56
    44
    3

    Uai....o que ele fala da Juíza e do promotor... é mentira???... e o que ele falou do Paulo Taques e do Zaqueu...é verdade????... não entendi

  • gaspareto lima | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h44
    44
    1

    Será que a investigação irá até o fim?

  • Coisa de louco | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h39
    51
    6

    Por isso o MPE escondeu o ex coordenador do Gaeco,promotor Marco Aurélio,o mesmo sumiu e segundo consta,está fazendo um curso,vergonhoso Dra Selma, vexatório MPE.

  • judas | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h28
    50
    11

    "Selminha" a falsa moralista do judiciário matogrossense.

  • Oséias | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h20
    46
    10

    Se estivesse ainda com o Dr. PERRY, ele iria empurrar até os cocos nessa branquela.

  • Joane lindoia | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h18
    55
    11

    EU CONFIO 100% NA DELAÇÃO DESSE CABO

  • Oséias | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h17
    46
    11

    Essa juíza nunca me enganou.

  • Oséias | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h17
    40
    8

    Essa juíza nunca me enganou.

  • Reflexão | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h11
    15
    29

    E alguém precisa inventar razões para interceptar essa dupla (Riva e Silval)?

  • Decio nazario | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h08
    34
    2

    vixi, que cabeluda hemmmmmmmmmmm.

  • marcos | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h04
    52
    8

    Doutora Selma, a senhora já condenou varias pessoas simplesmente pela acusação de falacias, será que o cabo terá que provar atráves de escutas ou vídeos? Será que verbalmente só é valido para os outros, para voces que se acham que são deuses nada acontece?

  • Alencar | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h00
    14
    37

    Ele está querendo jogar merda no ventilador apenas para tirar o foco de si e dos seus "amigos coronéis. Afinal como escreveu na carta ao Lesco:"te amo", meu irmão. Então a fidelidade é com o grupo criminoso. Então, porque diz que destruiu as provas.

  • Borj | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 14h00
    27
    1

    Cade nossos comentários folhamax!!!!

  • Antonio carlos | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h57
    29
    6

    Ufa! Até que enfim alguém pra falar a verdade. Eu sabia que um dia a casa deles iriam cair, principalmente, a casa da "paladina da moralidade".

  • Rogério | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h33
    29
    10

    Eu sabia que a casa dessa juizinha iria cair logo, ela nunca foi de confiança, e tem mais podre desta cidadã, já já aparece.

  • PM | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h32
    27
    6

    O cabo pode entregar quem for. O promotor não deixara de ser promotor, a Juíza não deixara de ser Juíza. Agora quanto a ele pode deixar de ser cabo. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Ele pode ser expulso e ai? Tava divertido saber da vida privada alheia. Eu fico aqui pensando sera que eu também não cai no grampo? Virou baderna. Quem daqueles que ali participavam da escuta podia perfeitamente incluir o numero de um colega de farda pra invadir sua privacidade. Não duvido de mais nada. Ninguém nessa trama é inocente. O mal feito não fica encoberto muito tempo. Agora aguenta o rojão. Ter o nome e a carreira jogada na lama. Eis ai a recompensa.

  • Rogério | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h32
    23
    5

    Eu sabia que a casa dessa juizinha iria cair logo, ela nunca foi de confiança, e tem mais podre desta cidadã, já já aparece.

  • Rodeigo | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h28
    28
    4

    Tds sujos, falam da política, mas só tem sujeira, DEUS só o SENHOR na causa... bando de porqueiras

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h19
    33
    5

    Será que tinha gente a serviço de Pedrinho Malvadeza agindo politicamente?

  • Batmanligadajustica.com | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h13
    15
    16

    Se magistrados promotores delegados tinham conhecimento então os grampos não eram ilegais

  • alan | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h13
    13
    21

    Piada de mau gosto! Se o Gaeco quisesse ouvir alguém clandestinamente, o sistema Guardião dele é muito melhor que a "espelunca" montada pelo Cabo. O ex-secretario tinha interesse em ouvir os dois: Riva e Silval. Um era adversário o outro inimigo.

  • Isael | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h12
    28
    8

    Juiza criminosa afasta-la ja!! Absurdo!! Todo kundo fala coisas horriveis dessa Sra que trabalha para Pedro Taxi

  • Justino | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h11
    34
    5

    Fico só pensando em quantas ações de reparação de danos morais e materiais serão ajuizadas contra o Estado de Mato Grosso, decorrentes da desastrosa e, quiçá, criminosa atuação dessa Senhora à frente da nossa cada vez mais desacreditada justiça...

  • xomano | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h05
    30
    3

    E agora José??? Ela Decreta uma PP dela mesma, do promotor....até que se faça uma delaçao?

  • ELEITOR | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 13h03
    22
    9

    A DRª SELMA FALOU PARA ELE ATRAVÉS DE UMA PESSOA DE OUTRA VARA? TEM QUE DAR NOME AOS BOIS ESTE NEGOCIO FULANO QUE DISSE QUE CICLANO É SÓ PARA NÃO CHEGAR A NADA.

  • Macedo | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 12h58
    18
    4

    E a história se repete. Os maiores defensores da moral, da probidade, etc..., acabam se revelando os maiores transgressores das leis. Os exemplos são: Sen. Demostenes Torres e Gov. Pedro Taques. Governador, pede para sair antes que fique pior para o seu lado.

  • Miranda Muniz | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 12h40
    84
    16

    Se for verdadeira essa confissão é a prova mais cabal de que parte do Judiciário e do Ministério Público, um para aplicar a lei e o outro para fiscalizar o cumprimento da lei e fazer a defesa do Estado Democrático de Direito, se enveredaram para a politicagem barata e a mais rasteira possível. Não quero acreditar que um absurdo deste tenha acontecido em nosso Estado e por isso, torço para que essa gravíssima denúncia não se confirme como verdadeira.

  • Gaeco - O outro lado da Moeda | Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017, 12h37
    98
    25

    Demorou para alguém abrir a boca, essa dupla é a pior que existe, só sujeira, se fazem de justiceiros mas não valem o que o gato enterra hahaha quem conhece sabe das artimanhas das crianças aí “segura que a casa vai cair” !

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS