Política Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h:45 | Atualizado:

AGRESSÃO

Câmara analisa novo pedido de cassação contra João nesta quinta

 

Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Joao-Emanuel-com-Toninho-de-Souza.jpg

 

A Câmara de Cuiabá deve votar na próxima semana a abertura de um novo processo investigatório contra o vereador João Emanuel (PSD) por quebra de decoro parlamentar. Presidente da mesa diretora, Júlio Pinheiro (PTB) adianta que colocará na pauta de votação a representação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolada na última semana. 

No documento, a entidade pede a cassação do social-democrata com base no episódio do último dia 3, quando um assessor de João Emanuel foi acusado de ter agredido fisicamente uma ativista do MCCE. Conforme Ivone Jacob, o funcionário identificado como Fábio lhe deu um soco no rosto após ela ter questionado o vereador sobre o tempo que ele passou preso preventivamente. 

O MCCE registrou boletim de ocorrência e protocolou, na última sexta-feira (11), uma representação contra o social-democrata também sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. Caso o plenário avalize o pedido da entidade, um novo processo de investigação deve ser instaurado na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa contra João Emanuel. 

O documento chegou a ser lido em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (15), mas não foi submetido à apreciação do plenário. Segundo Júlio Pinheiro, a votação foi postergada para que não aparentasse uma retaliação contra o vereador social-democrata. “Eu li a representação em plenário, para que fosse registrado em ata o recebimento formal desta denúncia e, só não coloquei para votar, para não alegarem que é retaliação contra o João Emanuel. Eu garanto que na próxima sessão iremos colocá-la em pauta e votá-la. Se for preciso, abriremos nova investigação”, enfatiza o petebista. 

Esta é a segunda representação de movimentos sociais a ser protocolada no Legislativo em desfavor de João Emanuel. A primeira é de autoria da ONG Moral e tem como objeto o vídeo no qual o social-democrata aparece, aparentemente, explicando como fraudar licitações da Câmara.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • ze

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 10h12
  • O espertão!! quinta é feriado.. será na terça
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet