10 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 14h:36 | Atualizado:

R$ 100 MILHÕES

Câmara aprova empréstimo para Cuiabá asfaltar 20 bairros; 7 são contra

Previsão é asfaltar 55 quilômetros de ruas através do programa Minha Rua Asfaltada

camara-emprestimo.jpg

 

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 03, o projeto de lei que autoriza o município a contratar operação de crédito com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 100 milhões.

A mensagem foi aprovada por 17 votos a favor e sete contra. A votação foi acompanha por lideranças comunitárias de diversos bairros da Capital.

Votaram contra a proposta os vereadores Abílio Junior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Welaton, Lilo Pinheiro (PDT), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL). 

Antes de ser remetido ao crivo do plenário, entretanto, o projeto passou pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e também da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Ambos emitiram parecer pela aprovação da mensagem. “Este projeto atendeu a todos os requisitos e passou por todas as comissões pertinentes. Para tirar dúvidas dos vereadores trouxemos os técnicos da Prefeitura para atender aos vereadores, e fizemos todo o debate necessário em torno deste projeto que irá beneficiar a nossa população cuiabana, pois levará o asfalto a diversos bairros da nossa Capital”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (sem partido).

O referido empréstimo será contratado pelo Executivo Municipal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia é utilizar o recurso para asfaltar mais 20 bairros da cidade no programa ‘Minha Rua Asfaltada’.

A previsão é asfaltar mais de 55 km em pelo menos 20 bairros. Também estão previstas edificações de infraestrutura complementares como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.

Os 20 bairros, que ainda serão definidos, deverão estar localizados na região periférica de Cuiabá.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • WESLEI | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 15h37
    4
    5

    Mais um empréstimo? Esse paletó tá fazendo igual Silval.....além de estar endividando o município ainda vai deixar uma bucha de canhão para os sucessores. Essa Câmara de vereadores é um antro de inúteis....em sua grande maioria SÃO TODOS UNS VENDIDOS!!

  • Cuiabano | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 14h55
    4
    5

    APENAS SETE (7) vereadores me representam nesta casa dos horrores!!! Que tristeza ver um bando de vendidos entregando nossa cidade rumo a falencia!!!! #forapaletó

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS