O servidor público Paulo Araújo (PSD) toma posse como vereador por Cuiabá nesta terça-feira (06). O ato de posse que será conduzido pela Mesa Diretora está marcado para às 9h no plenário da Câmara Municipal. Ele assume a vaga deixada por João Emanuel Moreira Lima (PSD) que teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar no dia 25 de abril.
Paulo é o primeiro suplente da coligação e recebeu 2.208 votos no pleito de 2012. Ele assume definitivamente a cadeira de Emanuel e partir desta terça-feira, depois de empossado, terá autonomia para compor sua equipe uma vez que os servidores que eram lotados no gabinete de Emanuel foram exonerados pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro.
Vale ressaltar que os advogados de João Emanuel vão recorrer à Justiça para tentar suspender a cassação e fazer com que Emanuel possa voltar a exercer o mandato de vereador. Conforme a defesa dele, no decorrer de todo o processo disciplinar administrativo instaurado pela Comissão de Ética e Decoro da Câmara, a defesa alegou existir ilegalidades nos atos praticados pelos membros da comissão. A principal argumentação foi de que houve cerceamento de defesa por não ter recebido cópias de todos os documentos que subsidiavam o processo, como por exemplo, um vídeo onde João Emanuel aparece supostamente ensinando uma empresária como fazer para fraudar licitação na Câmara de Cuiabá.