13 de Julho de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 11h:52 | Atualizado:

DECORO

Câmara de VG adia depoimento de Jânio


Gazeta Digital

Wesley Santiago/OD

Janio Calistro

 

A Câmara de Várzea Grande decidiu adiar o depoimento do vereador Jânio Calistro (PSD) para 24 de junho no processo de cassação de mandato por quebra de decoro. O parlamentar e as testemunhas seriam ouvidas na quarta-feira (27) e com a nova data as oitivas serão realizadas de forma virtual.

Calistro foi preso em dezembro de 2019, sendo solto em março deste ano, na Operação Cleanup, que investigou uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Várzea Grande. O vereador e mais 34 pessoas foram indiciadas por envolvimento com o tráfico.

A defesa do parlamentar solicitou que o processo de cassação fosse adiado até o fim da pandemia da covid-19. No entanto, a Comissão Processante entendeu que não há como saber quanto tempo irá durar a pandemia e que nesse cenário "existem medidas que podem ser adotadas em substituição às anteriormente utilizadas, para o fim de minimizar/eliminar os riscos de propagação/contágio a que os envolvidos neste processo estarão submetidos".

Na nova data marcada, as testemunhas serão ouvidas por chamada de vídeo. O adiamento também servirá para que a defesa consiga indicar os contatos das testemunhas, para que se possa realizar as intimações.

Em 24 de junho serão ouvidos os delegados responsáveis pela Operação CleanUp, além de outros indiciados e até mesmo o ex-senador Júlio Campos (DEM). Já Calistro poderá depor às 19 horas, após todas as testemunhas.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS