Política Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 13h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 13h:25 | Atualizado:

PÂNICO NO BOULEVARD

Câmara define comissão para investigar prédios em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

incendio-sunset.jpg

 

O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) garantiu a instalação da Comissão Temporária Especial para atuar na prevenção de fatalidades técnicas nos prédios da Capital. A solicitação foi aprovada pelo plenário da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (30).

A medida se deve ao ocorrido no edifício residencial Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, onde um curto circuito provocou um incêndio. A Comissão, entretanto, não vai atuar diretamente neste caso.

Conforme o petebista, a intenção é combater este tipo de fatalidade com a prevenção e o cumprimento das leis municipais que abrangem este setor. Desta forma, o grupo vai atuar no sentido de orientar e fiscalizar os edifícios e as construtoras da Capital para que este tipo de 

situação não venha ocorrer novamente. “A Segurança na Construção Civil e a Integridade Física dos munícipes são questões de interesse público a serem defendidas, investigadas e cobradas por esta legítima Casa, às autoridades competentes. Trata-se de Direitos Coletivos Indisponíveis garantidos tanto na Carta Magna, na Constituição Estadual, como na Lei Orgânica do Município”, pontua o petebista.

Para tanto, o parlamentar quer contar com o apoio e a participação efetiva de técnicos devidamente habilitados pelo CREA; do Executivo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e dos demais órgãos ou entidades que tenham legítimo interesse no esclarecimento e acompanhamento nos Laudo de Inspeção Predial dos Edifícios em Cuiabá, especialmente daqueles que, notoriamente, vêm apresentando problemas estruturais, colocando em risco a vida dos seus moradores.

Além de Leonardo, também fazem parte da Comissão os vereadores Onofre Junior (PSB) e Toninho de Souza (PSD).

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Lauro

    Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 20h07
  • Tanta coisa pra se fazer... O vereador Leonardo vai ajudar os ricos... Putz... Qta rua pra asfaltar... Saneamento basico para se fazer... Resolver problema da CAB... O nobre vereador quer mexer com Plaenge ... Que corresponde a 0,1 %da populacao!!
    1
    1



  • leandrinho

    Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 19h19
  • Não leu direito???!!! não é CPI, sua anta!
    0
    1



  • Ressai

    Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 16h08
  • Vale a luta sim...deve ser investigado, e todos os prédios da capital devem ser vistoriados, a vida é sempre em primeiro lugar. Mais, o nobre vereador, tambem tem que brigar pela saúde, pelo transporte, por uma educação, mais digna aos menos favorecidos, e não ficar apenas nos circuitos mais altos da estratosfera cuiabana. Afinal é o povo que vota nos politicos,portanto, governem para todos, não para alguns.
    1
    1



  • jean

    Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014, 15h46
  • É competência da câmara investigar isso através de uma CPI? Não tá faltando serviço não?
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet