O vereador Marcream Santos (PRTB) cobra um posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE) quanto ao descumprimento da lei n° 5.770 de dezembro de 2013, que denomina o viaduto localizado na Avenida do CPA como Grande Templo. De autoria do parlamentar perretebista, a mensagem foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) no final do ano passado. A denominação foi publicada no Diário Oficial de Contas do dia 26 de janeiro.
O governador, entretanto, desconsiderou a lei e baixou um decreto qual denomina do viaduto como Sr° Jamil Boutros Nadaf. "Depois que procurei o Ministério Público o governador me procurou para amenizar e propor que o terminal do VLT que será próximo ao viaduto seja denominado de Grande Templo. Mas como não sei se haverá de fato um terminal, e a lei já foi sancionada não vou aceitar. Por que ele não sugeriu o mesmo para o Pedro Nadaf? Eu só quero o cumprimento da lei. Ele patrolou esta Casa ao fazer isto", argumentou.
A fim e garantir o cumprimento da lei, o vereador protocolou junto ao MPE uma representação contra o governador Silval Barbosa (PMDB). "Quero que o MPE se posicione quanto ao cumprimento da lei. Se o governador e todo mundo passar por cima das lei que criamos e aprovamos aqui, para que fomos eleitos?" questiona.