Política Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h:20 | Atualizado:

QUEBRA DE DECORO

Câmara exibe vídeo e dá 5 dias para Emanuel refazer defesa

 

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

plenario-cassacao.jpg

 

A Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, o prazo de cinco dias para que a defesa do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) se manifeste em relação a todo o material de acusação que será disponibilizado pela Comissão de Ética. O vídeo que motivou a denúncia contra o parlamentar foi exibido no plenário do legislativo como forma de garantir que o vereador tem conhecimento do material. 

Nesta terça-feira, a  desembargadora Maria Aparecida Ribeiro concedeu uma liminar suspendendo os trabalhos da Comissão de Ética. Desta forma, a sessão extraordinária para analisar o relatório da Comissão de Ética, que pede a cassação do social-democrata, não será realizada. A sugestão da “notificação pública” partiu do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Faissal Kalil (PSB).

Faissal tentou notificar o ex-presidente da Câmara em seu gabinete, mas estava fechado. Ele suspeita que o parlamentar está se escondendo das notificações da CCJ e da Comissão de Ética.

“Para não sobrar dúvidas que o João Emanuel não teve acesso o vídeo é exibido em plenário”, destacou. Todavia, nem João Emanuel, nem seus advogados estavam na sede do legislativo durante a exibição do vídeo.

O socialista, porém, acrescentou na tribuna da Câmara, que a Comissão de Ética deve apresentar o vídeo e outras mídias no recurso da decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. “Por excesso de zelo fica essa sugestão ao procurador da Câmara de Cuiabá que for ingressar com recurso”, completou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet