07 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 13h:55 | Atualizado:

Câmara Federal discute internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

A Comissão de Desenvolvimento Urbano promove audiência pública nesta quarta-feira (4) para debater o processo de internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, localizado no município Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).

De acordo com o deputado José Medeiros (Pode), a internacionalização do aeroporto é discutida desde a Copa do Mundo de 2014, mas o processo ainda não foi finalizado devido à necessidade de se cumprir alguns requisitos.

"Atualmente, o governo do estado de Mato Grosso, representantes da Empresa Consórcio Aeroeste e os setores do Governo Federal responsáveis pela internacionalização têm tentado destravar esse processo a fim de permitir que o aeroporto Marechal Rondon opere o voo de Várzea Grande à Santa Cruz de La Sierra na Bolívia", informou o parlamentar.

Tendo em vista a importância da finalização do processo de internacionalização e de alfandegamento do aeroporto para aumentar ainda mais a capacidade turística do estado, o deputado José Medeiros solicitou a audiência pública com representantes dos setores envolvidos a fim de promover o debate e encontrar soluções para tirar do papel as adequações necessárias para colocar em operação os voos internacionais.

A audiência está prevista para as 11h30, no plenário 16. O debate será interativo e os interessados poderão enviar perguntas e comentários para os participantes.

Além da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, foram convidados para a audiência pública o governador Mauro Mendes, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Receita Federal.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS