Política Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 15h:26 | Atualizado:

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 15h:26 | Atualizado:

PROJETO

Câmara quer fim do monopólio das funerárias em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

juca-caixao.jpg

 

Na última quinta-feira dia (06), Juca do Guaraná (PT do B), em sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, reforçou a ideia do projeto que visa amparar as pessoas que perdem seus familiares e não tem condição de arcar com as despesas funerárias. De acordo com o parlamentar, é grande e positiva a expectativa para aprovação do mesmo, e acredita que com 40 dias a CCJ(Comissão de Constituição, justiça e cidadania) deverá confirmar.

Para Juca, existe um monopólio das funerárias que estaria cobrando taxas abusivas da população, principalmente por causa da falta de concorrência. "Atualmente existem apenas duas funerárias em Cuiabá e esse número deverá subir para seis. A população tem direito a livre escolha, para optar por qual empresa vai querer, qual o menor preço, e o mais acessível”, ressalta o parlamentar.

Ele vai usar como estratégia, o interesse empresarial, trazendo dezenas ou centenas de empreendedores do ramo, estabelecendo funerária para cada 100 mil habitantes."Estou na luta pela dignidade das pessoas em momento difícil", declara o vereador.

Aloísio, estudante de jornalismo, acha louvável a iniciativa do político. “É de grande valia porque assim vamos acabar com o monopólio que impera décadas e décadas, tem que ser como qualquer comércio local, o povo escolhe a melhor opção o melhor preço e qualidade”, declara o estudante.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Mario

    Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015, 00h26
  • Alias o Juca e a camara deveriam também se atentar quanto aos Cemitério que particular só existe um em Cuiabá também causando monopólio e cobrando preços abusivos , tanto para sepultamento como as taxas e materiais, só existe um que fica na região do Parque Cuiabá, e todos ficam refem desse cemitério já que municipal não existem mais vagas, acho que já passou da hora de abrirem licitações para outras empresas operarem tanto no ramo de funerárias como cemitérios e acabar com essa ladroagem de preços abusivos!!! Fica a dica para a Camara e Prefeitura de Cuiabá!!!!!!
    2
    0



  • dante silva

    Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 17h30
  • muito bom ... infelizmente perdi minha saudosa mãe , quando entrei em uma funeraria em frente ao pronto socorro , fui informado que só poderia ser atendido por outra funeraria ,na avenida miranda reis e assim o foi ora na hora mais dolorosa da minha vida voce não pode escolher a funeraria nem esse direito se tem!! com isso voce fica atrelado aos valores abusivos e quem autorizou isso cade o procon.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet