13 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 11h:38 | Atualizado:

BASTIDORES DO DEBATE

Candidato a deputado ataca Taques

Rowles Magalhães acusa Taques de usar caixa 2 na campanha de 2010


Olhar Direto

rowles-taques.jpg

 

Ao contrário do que se viu na transmissão ao vivo, o clima de tensão tomou conta dos bastisores do último debate da eleição de 2014, promovido na noite desta terça-feira (30) pela TV Centro América (TVCA), afiliada da Rede Globo. Integrando a equipe de convidados da candidata Janete Riva (PSD), o candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), o lobista Rowles Magalhães, abordou Pedro Taques (PDT) nos corredores da emissora, desferindo vários ataques à honra e fazendo provocações. A cena aconteceu longe dos olhos da imprensa.

Conforme a reportagem do  Olhar Direto apurou,  Rowles encontrou com Taques e sua esposa, Samira Martins, no momento em que o candidato da coligação 'Coragem e Atitude pra Mudar' se deslocava para o camarim, antes do início do debate.

No corredor, o pedetista foi supreendido pelo lobista, que teria passado agredi-lo verbalmente. Após o conflito, o diretor executivo da TVCA, Zilmar Mellate, teria ido até o camarim de Janete para tentar expulsar Rowles, revoltado com a atitude. 

Em entrevista à  reportagem do OD, Rowles confirmou o encontro e fez sérias acusações contra Pedro Taques, afirmando que teria participado de uma missão para buscar dinheiro para a campanha em 2010. "Encontrei o Pedro por acaso, fui dar boa noite e ele nem me cumprimentou. Ai eu simplesmente disse que já que nós estávamos em um debate, nós poderíamos discurtir as verdades dele, o caixa 2 dele que eu sei de onde veio na campanha passada [2010 para o Senado]; o Fernando Mendonça, quem buscou, nós estivemos envolvidos para poder buscar", disparou o lobista. 

O candidato a deputado federal citou uma possível briga que teve com Taques e desafiou o senador a debater com ele. "Ele não discute, é o paladino da moral, mas foge do debate. Vamos discutir para mostrar o avião que ele voou, a nota fria no tempo do Demóstenes [Torres] que ele emitiu para poder fazer esse voo sem ser cassado com o Demóstenes, os R$ 3 milhões da campanha dele ao Senado, os 90 mil litros de combustível, não podemos enganar mais a população", discursou Rowles, que coleciona passagens polêmicas no cenário político local. 

Ele se envolveu em uma confusão com o repórter do Uol, Vinícius Segalla, a quem denunciou o pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões na licitação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Depois que o assunto foi publicado no site de repercussão nacional, ele voltou atrás e desmentiu a afirmação. 

No momento em que caminhava até o seu carro para deixar a emissora, Pedro Taques atendeu o Olhar Direto e lamentou as provocações recebidas de Rowles. Todavia,  garantiu que nenhum ataque baixo será capaz de tirar o seu equilíbrio. "Não vou debater com pessoas dessa categoria", disse. Questionado se sentia que houve armação, o senador respondeu que "as pessoas iguais se unem, né!?!". 

As acusações do lobista vão de encontro ao que disse várias vezes o ex-candidato ao governo, José Riva (PSD), especialmente na coletiva de imprensa realizada logo após deixar o Complexo da Papuda, depois de ter sido preso no dia 20 de maio de 2014, durante a quinta fase da Operação Ararath. O deputado estadual sempre questionou o fato de Taques ter declarado menos de 10 horas de vôo na prestação de contas da eleição de 2010, quando conquistou a cadeira no Senado.

A presença de Rowles no debate foi uma surpresa, já que nem mesmo o marido da candidata, o deputado José Riva, tem acompanhado a social democrata nos debates televisionados. O tom agressivo do lobista contrastou com o tom ameno que vem sendo utilizado por Janete Riva, no debate da TVCA.  

 



Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Dornele$ | Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014, 11h03
    2
    1

    O Bateaux Mouche já está ancorado no Cais do Porto do Rio Cuiabá. Seu nome esta na lista, junto ao do Silval, Iludio, Riva, Janete Riva, Chico Daltro, Eliene, Eder “precatório” de Moraes, Rowles, Baiano oitentinha, Gilmar “rolete” Fabris, Muvuca e Cia!

  • Ana marcia de moraes | Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014, 08h47
    4
    3

    Quem e esta pessoa...Lobista NÉ...TA COM MEDO DE PERDER AS TETAS QUE MAMA FAZ TEMPO.

  • Jandira Gomes | Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 16h03
    5
    4

    Coloquem o nome de \"Rowles Magalhães\" no google, juntamente com as palavras \"VLT\" e \"PROPINA\" e tirem suas conclusões.

  • Mariana | Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 12h50
    11
    12

    depois janete diz que nao quer discussões ela faz pior , além de ser candidata laranj. coloca outro laranj p falar em seu lugar... nao adianta essa familia riva já ta queimada.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 12h25
    11
    12

    esse Rowlws \"\" que por sinal tem nome bem sugestivos aos seus atos \"\" está a mando de quem ??? quem ele apoia ??? viajou na comitiva oficial do Governador juntamente com Eder Moraes , José Riva , Silval e outros para a Espanha , com qual interesse ??? cadê o esquema de 80 milhões de propina que diz saber e não faz parte . ...será que não faz parte ??? duvido !!! por isso temos que votar em Pedro Taques , pra moralizar nosso estado .....EU TÔ NO 12 ....PEDRO TAQUES .......

  • Pedro Luis | Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 12h04
    9
    11

    Pedro Taques, vc está certo, não se nivele a pessoas como esse Rowles, que foi funcionário fantasma da vice - governadoria do governador Silval. É o desespero dos perdedores, não caia nessa. eles sabem que a mamata e a vida fácil está chegando no fim, e é até compreensível esses ataques e desespero por parte deles.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS