O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a reconhece que o candidato natural de seu partido para o governo do Estado é o senador Wellington Fagundes. Antes apoiador ferrenho do empresário Odílio Balbinotti, que desistiu de se lançar candidato por motivos pessoas, o parlamentar repudiou os rumores de que o vice-governador, Otaviano Pivetta, viesse ao partido para concorrer ao Executivo estadual. Após fortes comentários da mudança, o próprio vice negou que iria se filiar ao Partido Liberal.
Em entrevista, o deputado afirmou que, para o quadro dos liberais, o melhor nome é Wellington Fagundes, em razão do longo tempo enquanto filiado da sigla e pelas tratativas políticas feitas pelo senador nos bastidores junto a outras figuras relevantes.
“Eu acho que o Wellington vai ser o candidato do PL, é legitimo ele ser. Eu acho que o candidato do PL é ele e precisamos de um candidato próprio”, disse o deputado.
Ao ser questionado sobre o convite feito pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), revelado há alguns dias, o deputado crê que não prosperará, e teceu duras críticas ao político. Segundo Cattani, Pivetta está se alinhando com os Maggi, na pessoa de Eraí Maggi, gigante do agronegócio, que esteve ativo da campanha de Lula e o defende ainda hoje.
“Quanto ao convite feito ao vice-governador, não sei se o convite foi feito antes, ou depois dele estar com Erai Maggi e Neri Geller numa reunião. Eles são os maiores representantes de Lula em Mato Grosso, isso me decepcionou na questão ideológica com o Otaviano”, disparou.
Apesar das críticas, o deputado reconheceu que Pivetta possui histórico positivo diante de seus mandatos enquanto prefeito no interior do estado. “Reconheço o trabalho dele feito no interior, ele e sua família têm histórico de serem grandes administradores. Mas, precisamos de pessoas com pouco mais de ideologia, para sanar problemas”, emenda.
Essa foi a primeira vez que Cattani declarou apoio para Wellington Fagundes, durante o ano passado, o parlamentar endossou nos corredores do PL a candidatura de Balbinotti acreditando que o empresário do agronegócio defenderia a "direita raiz", sinalizando a fama de que o senador não adotava uma postura próxima do bolsonarismo.
Em maio desse ano, o presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, confirmou que houve recuo de Balbinotti.
13/07
Sábado, 12 de Julho de 2025, 13h00João Reis
Sábado, 12 de Julho de 2025, 12h04Xomano
Sábado, 12 de Julho de 2025, 11h58João mario
Sábado, 12 de Julho de 2025, 10h44RFB
Sábado, 12 de Julho de 2025, 10h12Pedro Ferreira genro
Sábado, 12 de Julho de 2025, 10h05