Política Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 15h:05 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 15h:05 | Atualizado:

EFEITO TAQUES

Cinco parlamentares de Cuiabá mudam de partido; PSDB terá 6 parlamentares

Partido já conta com vereadores Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad e Lueci Ramos

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-filiacao

 

Com a recente filiação do governador Pedro Taques, o PSDB está prestes a tornar-se o partido com maior representatividade na Câmara Municipal de Cuiabá.  

A mudança de partido pelos vereadores e deputados só poderá ser feita no período de janela partidária, o que veio a ser aprovado pelo Senado para ocorrer a cada dois anos. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados 

Atualmente, a bancada do PSDB é formada atualmente pelos vereadores Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad e Lueci Ramos. 

A bancada do PDT formada atualmente pelos vereadores Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento está prestes a migrar para o PSDB. 

Nascimento alega descontentamento com a direção estadual do PDT, conduzida pelo deputado estadual Zeca Viana, que adotou postura de oposição ainda no primeiro semestre no exercício de seu mandato na Assembleia Legislativa. “Não tenho mais condições de permanecer no partido porque a presidência do diretório estadual do PDT está sob o controle do Zeca Viana que atrapalha a condução dos trabalhos do governador. Vou sair do PDT porque não concordo. Devemos ajudar e não atrapalhar”, disse.

Outro que está disposto a migrar para o PSDB é o vereador Toninho de Souza, atualmente filiado ao PSD. “Nós já estamos com uma posição avançada de migrar para o PSDB. O grupo político ao qual pertenço é liderado pelo João Dorileo Leal que está disposto a ir para o partido”. 

O líder do prefeito Mauro Mendes no legislativo, vereador Leonardo Oliveira (PTB), também revelou que avalia a possibilidade de mudar de partido e não descarta trocar o PTB pelo PSDB. “Nós vamos discutir com os vereadores do PTB. O PSDB é um partido que fiz minha militância e vou avaliar”, afirma. 

O vereador Paulo Araújo também revelou que vai deixar o PSD para assinar ficha de filiação ao PP. “Minha permanência está inviabilizada porque o partido não trabalhou as coligações. Essa inviabilidade na disputa vai culminar em minha saída do partido”, disse. 

Um dos poucos oposicionistas na Câmara Municipal, o vereador Dilemário Alencar disse que está disposto a sair do PTB. “Recebi convite do PMDB, PR e PRB. Existe uma possibilidade muito grande de mudar. Espero ter mais apoio do partido para exercer uma posição mais independente ao governo municipal. Preciso de um partido que dê respaldo a minha posição”.  

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet