Presidente do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, Bob Almeida declarou que o nome do deputado estadual Lúdio Cabral será levado pela sigla à Federação formada com o Partido Verde e o PC do B. O médico foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido realizado no último sábado (2). Além disso, Bob negou que o partido esteja rachado.
"O encontro de delegados em todas as instâncias do PT é soberano e deve ser respeitado. Lúdio Cabral é oficialmente declarado o candidato do PT aqui em Cuiabá e o nome dele será levado à Federação. Não há mais porque se falar no nome da professora Rosa Neide, com todo respeito", disse na manhã da última segunda-feira (4), em entrevista ao Jornal da Cultura.
Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido, alegando que teria agenda em Várzea Grande no mesmo horário. O presidente municipal afirmou ainda que o diretório cumpriu a determinação da presidente nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann e orientações nacionais.
"Os diretórios municipais deveriam apresentar candidaturas à Federação até o dia 30 de novembro, a gente atrasou 2 dias, mas apresentamos", explicou Almeida, desmentindo a informação dada por Rosa Neide que "disputas desagregam ou enfraquecem o partido".
Ele negou que a agremiação esteja rachada. Além disso, garantiu que a professora foi muito "exaltada" no encontro, mesmo não estando presente e tendo se filiado a menos de dois meses no diretório de Cuiabá. Antes, seu domicílio eleitoral era em Diamantino.
"Não há o que se falar em desmobilizar, o PT estava mobilizado. Muito pelo contrário do que dizem por aí, e o que a Rosa disse, mobilizou toda a base, foi uma festa linda, a gente está reorganizando, reagrupando a militância. O PT está unido e forte, não há motivo para racha. Nós não desrespeitamos Rosa, ela não foi, ninguém do grupo dela participou, nem o presidente estadual Valdir Barranco confirmou presença", declarou.
Bob também garantiu que o nome do deputado não será retirado para que o de Rosa Neide seja imposto. "Não existe essa possibilidade porque o diretório é soberano para isso, pode haver composição com outros partidos, porque o PT não rasga estatuto, não é partido de caciques", concluiu.
IMPASSE NA FEDERAÇÃO
Dentro da federação, o PT vai defender a candidatura de Lúdio Cabral para recepresentar o grupo, mesmo ciente que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, presidente do PV no Estado, sempre se colocou como pré-candidato ao Palácio Alencastro para tentar ser o sucessor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
No entanto, Stopa ainda não conseguiu viabilizar sua pré-candidatura e até o marqueteiro que estava à frente do projeto, desistiu de tentar alavancar o nome do vice-prefeito. Marcelo Senise publicou uma nota no dia 14 de novembro informando que tem 35 anos de experiência como marqueteiro e publicitário e foi a primeira vez que ele deixou um projeto já em desenvolvimento, avisando que iria ceder o espaço para outro profissional por questões éticas.
"Lamento profundamente ter tomado esta decisão, mas é com base na sensação de não conseguir desempenhar minhas funções adequadamente, aliada às severas dificuldades de comunicação encontradas com o cliente, que se tornou um fator determinante para o sucesso deste empreendimento político", revelou o publicitário na nota.
joão carlos
Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023, 18h50ROBERTÃO
Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023, 18h34Eurides
Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023, 17h26Tchau querido
Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2023, 17h19