Integrante da cúpula do MDB em Mato Grosso, o advogado Francisco Faiad declarou em entrevista ao FOLHAMAX que o partido planeja eleger até seis representantes na Assembleia Legislativa e três deputados federais nas eleições de outubro deste ano. A declaração foi dada durante solenidade da Prefeitura de Cuiabá para entrega do estádio de futebol Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no bairro do Porto.
Para atingir a meta, Faiad revelou que o MDB tem mantido diálogo permanente com autoridades que exercem mandatos e secretários municipais da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A janela partidária para mudança de partido se abre em março deste ano.
“O MDB convidou o deputado federal Leonardo Albuquerque para vir somar ao partido e disputar a eleição. É um parlamentar com trabalho reconhecido em Cáceres e somaria muito na chapa. A secretaria municipal de Educação [Edilene de Souza Machado] já é filiada ao MDB e foi convidada a ser candidata a deputada estadual. Faz um bom trabalho e acrescenta ao partido”, revelou.
Outros nomes de peso do staff municipal que o MDB mira para filiação são os secretários Renivaldo Nascimento (Meio Ambiente), que é vereador pelo PSDB e está licenciado do mandato, Luiz Cláudio (Governo) e o diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues da Silva, atualmente filiado ao PP.
“Queremos que secretários da gestão Emanuel sejam candidatos pelo MDB nas eleições de 2 de outubro. Todos que estão na base nós mantivemos conversa, mas é necessário respeitar aqueles que estão em outros partidos e aguardar as avaliações de cada um. As decisões só teremos em março. Até lá teremos diálogo para ter uma chapa ainda mais forte”, concluiu Faiad.
SÓ?..(completa a frase!)
Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11h48