Política Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11h:37 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11h:37 | Atualizado:

PROPORCIONAIS

Com "meta ousada", MDB convida deputado federal e secretários de Emanuel

Partido planeja eleger seis deputados estaduais e três federais em outubro

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

faiad-leonardo.jpg

 

Integrante da cúpula do MDB em Mato Grosso, o advogado Francisco Faiad declarou em entrevista ao FOLHAMAX que o partido planeja eleger até seis representantes na Assembleia Legislativa e três deputados federais nas eleições de outubro deste ano. A declaração foi dada durante solenidade da Prefeitura de Cuiabá para entrega do estádio de futebol Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no bairro do Porto. 

Para atingir a meta, Faiad revelou que o MDB tem mantido diálogo permanente com autoridades que exercem mandatos e secretários municipais da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A janela partidária para mudança de partido se abre em março deste ano.

“O MDB convidou o deputado federal Leonardo Albuquerque para vir somar ao partido e disputar a eleição. É um parlamentar com trabalho reconhecido em Cáceres e somaria muito na chapa. A secretaria municipal de Educação [Edilene de Souza Machado] já é filiada ao MDB e foi convidada a ser candidata a deputada estadual. Faz um bom trabalho e acrescenta ao partido”, revelou.

Outros nomes de peso do staff municipal que o MDB mira para filiação são os secretários Renivaldo Nascimento (Meio Ambiente), que é vereador pelo PSDB e está licenciado do mandato, Luiz Cláudio (Governo) e o diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues da Silva, atualmente filiado ao PP.

“Queremos que secretários da gestão Emanuel sejam candidatos pelo MDB nas eleições de 2 de outubro. Todos que estão na base nós mantivemos conversa, mas é necessário respeitar aqueles que estão em outros partidos e aguardar as avaliações de cada um. As decisões só teremos em março. Até lá teremos diálogo para ter uma chapa ainda mais forte”, concluiu Faiad. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • SÓ?..(completa a frase!)

    Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 11h48
  • Oh gloria?. Vamos colocar no lixo esse partido e esses velhos políticos carreiristas! Que o Ministério Público toma conta do cofre da prefeitura de Cuiabá ( principalmente da saúde e educação) porque sendo vão limpar a prefeitura nesta campanha!
    3
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet