Política Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 18h:15 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 18h:15 | Atualizado:

CPI DOS FUNDOS

Com prisão de Savi, Maluf assume presidência de CPI

Comissão cobra dados do Fundeb e Fethab que constem nas contas de 2017 do Governo

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cpifundos.jpg

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu interinamente a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A mudança na composição da CPI se deve à ausência do presidente titular, deputado estadual Mauro Savi (DEM), preso durante as investigações da "Operação Bereré".

Durante reunião ordinária da CPI, realizada nesta terça-feira (29), os deputados que a compõem decidiram oficiar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), para que envie conteúdo do relatório sobre as contas anuais de governo de 2017 que verse sobre o Fundeb e o Fethab.

A CPI também irá oficiar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, para que encaminhe a identificação, juntamente com o extrato e a conciliação bancária das contas específicas do Fethab em Mato Grosso.

A comissão aprovou ainda alteração na data da oitiva do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ficando esta marcada para o dia 5 de junho, às 14h. A oitiva com o presidente da AMM será a última realizada pela CPI. Em seguida, os trabalhos técnicos passam à fase de elaboração do relatório final.

“Ainda não posso adiantar nada sobre o relatório antes de ter algo mais conclusivo, mas o relator, deputado Nininho, está com toda a documentação e sua equipe técnica está fazendo um bom trabalho na confecção desse documento. O que posso afirmar é que a CPI vai cumprir seu propósito, chegando a uma conclusão final, e vamos levar esse relatório para ser votado em Plenário”, declarou Maluf.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Marcos

    Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 23h31
  • Kkkkkkkkkkkkkkkk
    3
    0



  • Ricard?o

    Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 20h12
  • Vixi! Os ratos (deputados) começaram com o corporativismo......abre olho eleitores....vamos mudar essa Assembléia Legislativa.....#Não vote nesses deputados.
    5
    0



  • Pacufrito

    Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 19h52
  • Parem de gastar dinheiro público nestas CPIs seus imorais, chega de teatro, para quem vocês querem aparecer? A sociedade já conhece vocês e sabe no que está CPI vai dar, nada nada, portanto, parem de gastar dinheiro público seus imorais.
    5
    1



  • Raimundo

    Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 18h59
  • Que exemplo de dignidade da AL, o cara que é presidente de uma CPI está preso por corrupção! Bando de ladrões, verdadeira quadrilha! Aguardem as urnas, e para 2019 aguardem as prisões.
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet