Chico Ferreira
A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá retoma o processo contra o vereador Marcrean Santos (MDB), na tarde desta quarta-feira (13), acusado de invadir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá. A sessão, marcada para as 14h, traz uma lista de depoentes que deverão colaborar para o esclarecimento dos fatos.
Hoje, serão ouvidas Adriano Silva de Lima, Selma da Silva Evangelista, Livia Danubia Camargo Cardoso, Veronica da Selma Lucas, Eva Regina Evangelista, Daniele Evangelista Brandão e Marides da Silva Evangelista. As oitivas, iniciadas após meses de paralisação, marcam um novo capítulo no processo que coloca Marcrean Santos sob a análise da Comissão de Ética.
A investigação busca elucidar os detalhes da acusação de que o vereador teria adentrado a UTI sem autorização, causando constrangimento aos pacientes e alegando negligência no atendimento prestado pela equipe médica. O procedimento terá continuidade em 18 de novembro, quando serão ouvidos o próprio Marcrean, o médico denunciante Marcos Vinícius de Oliveira, e Diogo Leite Sampaio, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM).