Política Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 14h:16 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 14h:16 | Atualizado:

LEBLON

Complexo viário pode homenagear radialista

 

FRED MORAES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Edivaldo Ribeiro.jpg

 

Foi apresentado pelo deputado Wilson Santos (PSD) um projeto de lei que visa homenagear o jornalista Edivaldo Ribeiro, ícone do jornalismo mato-grossense, falecido em abril, vítima de câncer, dando seu nome ao Complexo Viário do Leblon, em construção pelo Governo do Estado na capital.

Wilson pontuou na justificativa do projeto que as 6 décadas de atuação no jornalismo fez com que Edivaldo tornasse um dos rostos mais conhecidos da televisão mato-grossense e se consolidando na memória afetiva de cada espectador. Por isso, é mais do que necessário que se faça a homenagem.

“Com uma carreira que atravessou mais de seis décadas, Edivaldo se tornou um dos rostos mais conhecidos

da televisão mato-grossense, especialmente por sua atuação firme no jornalismo policial. Sua presença no ar era sinônimo de credibilidade e contundência, características que marcaram sua trajetória e inspiraram gerações de comunicadores. Por todo seu histórico e dedicação, justo se faz homenageá-lo dando o seu nome ao Complexo Viário do Leblon”, escreveu Wilson.

Para ser aprovado, o projeto ainda passará por duas votações na Casa de Leis, ainda sem data, até que seja sancionado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

O Governo está executando as obras do Complexo Viário do Jardim Leblon, que envolvem uma série de intervenções no entorno da Trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil. O objetivo é resolver os gargalos registrados nas duas extremidades da trincheira e melhorar o fluxo na região. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 78,1 milhões.

Edivaldo esteve à frente do programa Cadeia Neles por mais de 7 anos. A atração se tornou líder de audiência no horário do almoço, consolidando ainda mais o reconhecimento de Edivaldo no jornalismo mato-grossense.

Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Edivaldo construiu uma sólida carreira no jornalismo, atuando em importantes veículos de comunicação nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Em 1976, mudou-se para Cuiabá, onde deu continuidade à sua trajetória profissional. Iniciou na Rádio A Voz do Oeste e TV onde integrou programas esportivos.

Também foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, onde comandou os programas Revista da Manhã e O Povo Reclama. Além disso, teve passagens marcantes por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Ruiter Faraco

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 15h56
  • Ah pelo amor de Deus. Agora todo jornalista vai virar nome de rua?
    0
    0



  • Pedro Paulo

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 15h47
  • Tanta gente boa para homenagear! vai homenagear um "picareta" desses! Só porque o cara aparecia na Televisão!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet