Política Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 19h:43 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 19h:43 | Atualizado:

Notícia

Conselheiros substitutos assumem relatorias no Tribunal de Contas de Mato Grosso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Os conselheiros substitutos Luiz Carlos Pereira e João Batista de Camargo Júnior assumiram a 1º e 4º Relatoria respectivamente. Na primeira sessão ordinária realizada nesta terça-feira, o conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior assumiu a relatoria do conselheiro Antonio Joaquim e o conselheiro substituto Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira estará substituindo o conselheiro Humberto Bosaipo.

Os conselheiros substitutos ocupam as funções dos conselheiros em suas ausências e assumem a instrução de processos distribuídos à relatoria. Eles emitem votos com proposta de decisão a ser apreciada pelo Tribunal Pleno ou pela Câmara de Julgamentos para a qual estiverem designados. Quando em substituição a conselheiro, os substitutos têm as mesmas garantias, prerrogativas e impedimentos do titular do cargo. Têm ainda os mesmos deveres, vedações, sistemática de vitaliciedade e de férias a que se submetem os conselheiros.

O conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior tem agora sob sua responsabilidade a análise de contas de gestão e de governo 38 instituições da administração pública estadual e municipal e o conselheiro substituto Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira conta com 35 instituições.

O conselheiro substituto, Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira foi empossado conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso em 16 de dezembro de 2009. É natural do Rio de Janeiro (RJ) e nascido em 20 de julho de 1968. Graduou-se Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal da Paraíba, em 1988, em Engenharia Eletrônica no Curso de Formação de Oficiais do Exército do Brasil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME no Rio de Janeiro), em 1992 e em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UniDF), em 2007. Tem Mestrado em Engenharia Elétrica na área de processamento de sinais no IME e Especialização em Direito Público pela ANAMAGIS no Distrito Federal, em 2008.

Em sua atividade profissional, atuou como oficial do Exército Brasileiro do Quadro de Engenheiros Militares, chegando ao posto de Capitão do Exército, no período de 1992 até 1998, analista de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, analista de Controle Externo, no Tribunal de Contas da União (TCU), conselheiro substituto do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará de 10 de janeiro de 2009 até 16 de dezembro de 2009 e presidente da Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon) no exercício de 2009.

No Tribunal de Contas de Mato Grosso, coordenou a Comissão Especial que elaborou a grade curricular do Projeto FGV Para Todos. Ministrou a segunda aula do projeto de Ensino à Distância (EAD) com o tema "O acesso das micro e pequenas empresas às aquisições governamentais". Durante a 51ª Mesa Diretora atou como conselheiro substituto auxiliar da Presidência na gestão do conselheiro José Carlos Novelli (2012-13).

O conselheiro substituto, João Batista de Camargo Júnior foi empossado conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso em 01 de novembro de 2011. É natural de Rancharia (SP) e nascido em 29 de agosto de 1964. Graduou-se em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1986, e em Direito Instituto de Educação Superior de Brasília, em 2010, tem especialização em Direito Público, em Orçamento Público e em Administração Estratégica de Sistemas de Informação.

Na atividade profissional, atuou como conselheiro substituto do TCE de Alagoas (2009-2011), auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (2003-2009), analista de informática do Banco Central (2002-2003), analista do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (2001-2002), analista da Anatel (1999-2001), analista do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás (1987-1995) e professor universitário de Informática e de Direito Financeiro.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet