10 de Julho de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h:00 | Atualizado:

Cooperativas buscam orientação do TCE para prestação de serviços nos municípios

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, recebeu nesta quarta-feira (27) o deputado estadual Dilmar Dal´Bosco e representantes de cooperativas para discutir a atual realidade do setor no Estado. O segmento expôs a necessidade de uma orientação técnica que garanta segurança jurídica para que os municípios possam criar oportunidades às cooperativas.

"Somos quase 40 mil cooperados e hoje nossa realidade é de muita dificuldade para prestar serviço, para atender o cidadão. As licitações não nos garantem espaço para atuar junto às prefeituras, existe um entrave muito grande, por isso buscamos aqui o TCE, que tem se colocado como indutor de soluções, para nos ajudar encontrar um caminho mais justo para as cooperativas", pontuou Onofre Cezário de Souza Filho, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT).

Diante do cenário apresentado, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf orientou que o segmento e a Assembleia Legislativa atuem em conjunto em uma consulta à Corte de Contas para dar início à busca por uma solução para o problema apresentado. "O tribunal reconhece a importância das cooperativas e quer trabalhar para ajudar a construir um cenário mais justo e com garantia jurídica. Fiz a orientação para que o deputado Dilmar articule uma consulta oficial ao TCE para que possamos atuar de forma efetiva", explicou o presidente.

O deputado estadual Dilmar Dal´Bosco enfatizou a importância de o TCE abrir as portas para debater problemas que atingem o Estado, participando não só como julgador, mas, especialmente, como orientador junto aos gestores.

"Uma reunião muito positiva. O presidente deu atenção, se mostrou preocupado em ajudar a resolver essa situação que aflige as cooperativas e nos orientou no sentido de que o Parlamento Estadual precisa provocar o TCE para ter clareza de quais devem ser os procedimentos para que o segmento possa prestar serviço aos cidadãos em todos os municípios", disse o parlamentar.

Também participaram da reunião representantes das cooperativas Coopserv's, Coomserv e Cootrade.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS