05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 09h:25 | Atualizado:

APELIDOS CARINHOSOS

Criticado, relator de CPI chama colegas de "treme-treme" e "chorão"

Adevair Cabral afirma que não tem porque sair de CPI e critica colegas por fazerem da comissão "palanque político"


Especial para o FOLHAMAX

cpi-paleto

 

Relator da CPI que investiga o vídeo em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), recebe dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César Correa Araújo, o vereador Adevair Cabral (PSDB) voltou a provocar polêmica com colegas parlamentares. Desta vez, o tucano apelidou os vereadores Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI, e Felipe Wellaton (PV), de “treme-treme” e “chorão”, respectivamente.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), o vereador explicou porque dos nomes pejorativos. “Chamei o presidente de treme-treme, porque ele não tem pulso firme nas suas decisões, ele sempre busca apoio fora, para sua tomada de decisão, ou seja, ele treme na base. Já o vereador Felipe Wellaton, tudo o que acontece na CPI, ele fica nos cantos choramingando, por isso o apelido de chorão”, esclarece.

O tucano ainda explicou os motivos que o levaram a apresentar um documento que impedia o servidor público e testemunha Valdecir Cardoso de Almeida a dar seu depoimento. “Na terça-feira, quando voltei ao meu gabinete, recebi um oficio pedindo para que a testemunha Valdeci Cardoso de Almeida, não prestasse seu depoimento na CPI. Eu nunca tive contato com o Valdeci, foi minha secretária de gabinete quem recebeu o documento, portanto se há um crime, ele não foi cometido por mim que sou o relator da CPI”, informa.

Sobre as informações divulgadas na imprensa, e pelos próprios parlamentares, que o acusam de tentar atrapalhar as investigações da Comissão, como por exemplo, indicar testemunhas que a princípio não teriam muito a acrescentar, pois pouco sabiam sobre o recurso recebido na chamada verba de paletó, o parlamentar respondeu que já está superado

“Quem não quer que a CPI ande, são esses parlamentares que estou citando. Eu sou um vereador que defendo todo tipo de investigação, de forma alguma eu aceitarei que vereadores usem a Comissão para fazer dela um palanque político para autopromoção”, disse.

Ao ser perguntado se teme por um possível afastamento da CPI, Adevair Cabral diz não ter medo e questiona sobre o motivo para tal decisão. “Me afastar da CPI por quê, qual foi o crime que eu cometi. Eu apenas peguei um documento, que na minha condição de relator, ele tem que permanecer comigo, dei publicidade, mandei para o presidente da Comissão e não obtive resposta”, defende-se

Quando foi pedida a instauração da Comissão, para apurar denúncia de irregularidades contra o prefeito de Cuiabá, o vereador disse que não era necessária. Depois, aceitou ser o relator, pois surgiram fatos novos contra Emanuel Pinheiro.

“Houveram fatos novos e atualizados, o presidente colocou um item a mais, informando que o prefeito estaria tentando obstruir as investigações, já como chefe do executivo municipal. Eu garanto que o que estará no relatório será tudo o que está sendo ouvido na CPI”, destacou, recordando um áudio encontrado pela Polícia Federal na casa do prefeito, onde o ex-secretário Allan Zanatta conversava com Sílvio Correa sobre o vídeo.



Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • said joseph | Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018, 11h20
    1
    0

    Advair Cabral é um tremendo canalha.

  • Aline Barros | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 23h20
    10
    1

    Ataca Wellaton e Bussiki porque são os únicos que fiscalizam naquela Casa de Leis

  • Fabio viana | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 22h50
    2
    6

    Acorda população,enquanto esses vereadores ficam brigando por poder, enquanto esses vereadores querem a cabeça do prefeito de uma situação que ocorreu enquanto era deputado, vcs ficam pagando o pato e isso tá errado! Fui no sábado posto de saúde do Verdão e de verdade um ambiente insalubre, horrível tem condição nenhuma de atender nem um cachorro! E digo não tinha nenhum vereador por lá para ver que as condição que se encontram, não tem como os médicos ou os enfermeiros trabalharem e isso quer deveria ocorrer cadê os vereadores da cidade? Parem de querer dar o golpe e vá cuidar da população corja de infame!

  • Juliana | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 20h40
    9
    0

    Esse Adevair é uma aberracao da natureza, não ganha mais nem pra porteiro de cemitério kkkkkk podre demais

  • Rogério Alves | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 18h10
    17
    3

    Vereador ridículo defendendo um prefeito mostrado ao Brasil todo enchendo o bolso roubado do povo. Esse tipo de Vereador e esse prefeito envergonha Cuiabá.

  • Olho nos Ladrao | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 15h54
    14
    2

    Olha Capiva cara !!! Kkkkkk ele relator CPI só Imagem são fatos , só quero ver relatório Cabrar kkkkkkkk

  • Tchá por deux | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 15h22
    18
    2

    Este tipo de declaração só poderia vir de uma mutação genética parida como essa. Quando falta argumentos, se apela para ofensas pessoais. Assisti pela internet a fala do Silvio Correa e os únicos que tremeram foram os lambe botas do Alencastro, não os que defendem a população. Na minha terra isso é quebra de decoro. Mas se tratando de uma câmara municipal que se tornou capacho do homem do paletó furado, cabe a Justiça por ordem na Casa de Horrores.

  • Zeca | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 13h44
    17
    1

    Essa galera faz de tudo para não perder o título de casa dos artistas, ou terror, ou um bando de palhaços.

  • LUNETA | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 13h01
    29
    4

    ESSE ADVAIR SEMPRE FEZ PALANQUE POLÍTICO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE CUIABÁ QDO DETERMINADO ASSUNTO É POLÊMICO, AGORA VEM CRITICAR OS SEUS PARES? TÁ NA CARA QUE ELE QUER ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES DA CPI DO PALETÓ. SÃO MUITOS DE SEUS APADRINHADOS "TRABALHANDO" NA PREFEITURA.

  • Pedro luis | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 12h58
    23
    3

    É uma vergonha termis um vereador como esse Adevair Cabral. Está se expondo ao ridiculo ao defender o prefeito. Aliás, por que essa intransigente defesa? Será que tem o rabo preso? Será que tem comissionados na prefeitura? Sr. Adevair, seja mais homem e defenda quem os elegeu. O Silvio no seu depoimento foi muito claro: o dinheiro que o prefeito embolsou foi propina do MT integrado. Sr. Adevair, precisa desenhar isso?

  • Bruno | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 12h15
    22
    4

    Se o adevair nao tivesse tanto cargo no executivo nao precisava de tentar defender o indefensável.

  • Zito adrien | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 11h14
    24
    5

    Marcelo Bussiki treme-treme: Felipe velaton chorão: Adevair Cabral baba ovo: Lúcio sorge CORNO.

  • saraiva | Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 10h54
    19
    4

    Mas cinco minutos após a essas agressões,voltou atrás e pediu desculpas ao vivo,rsrsrsrsrs

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS