O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) declarou na manhã desta segunda-feira (7), que aguarda resposta do Ministério da Saúde sobre a demanda de envio de 670 mil doses de vacinas contra a Covid-19 por parte do governo federal para a Capital. Essa, segundo o gestor, seria a compensação pelo fato de Cuiabá receber partidas da Copa América, que começam no próximo fim de semana.
“Hoje à tarde eles vão estar contactando conosco. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto vai receber a ligação da CBF e o ministro chefe da Casa Civil, general Ramos, pediu o prazo de até hoje à tarde para dar uma resposta em relação ao pleito de Cuiabá, o ponto de contrapartida, de compensação por Cuiabá ter sido escolhida sede da Copa América”, disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, o município estuda a possibilidade de implantação de barreiras sanitárias durante o período do evento e endurecimento das fiscalizações para evitar a proliferação da Covid-19. Essas barreiras seriam implantadas no Aeroporto Marechal Rondon, numa ação conjunta com Várzea Grande, e na Rodoviária da Capital.
DUTRINHA
Com a confimação de Cuiabá como uma das sedes da Copa América, o prefeito confirmou que pode "antecipar" a entrega da revitalização do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). O estádio municipal, que tem inauguração prevista para julho, pode ter duas utilidades durante o torneio: centro de treinamento das seleções ou recebendo jogos do Cuiabá Esporte Clube no Brasileiro.
“Me parece que o Dutrinha teria sido aprovado como um centro de treinamento. Então, eles precisariam do Dutrinha e também porque é proibido usar a Arena Pantanal durante a Copa América. O Cuiabá precisaria ter um estádio para jogar”, comentou o prefeito, que reforçou o sonho de ver o craque argentino, Lionel Messi, inaugurando o espaço. "Seria uma inauguração do tamanho que Cuiabá merece".
Degas
Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 14h23deovaldo
Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 13h25