12 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 12h:34 | Atualizado:

EPICENTRO DA PANDEMIA

Cuiabá alerta que situação poderia estar pior e vai antecipar toque de recolher para 20h

Prefeito alega que quarentena feita em março conteve pandemia; toque de recolher pode iniciar às 20h00


Da Redação

prefeito

 

Apesar de Cuiabá ser considerada o epicentro da pandemia na região Centro-Oeste, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que a situação na capital poderia ser bem pior do que é vista atualmente. Em entrevista à rádio Metrópole FM 105.9, o chefe do Executivo Municipal afirmou que as medidas adotadas pela prefeitura de Cuiabá conseguiram achatar a curva de crescimento de mortes e casos de Covid-19 na Baixa Cuiabana. 

“Cuiabá colhe os frutos de ter tomado a precaução. Se nós não tivéssemos feito isso, ao invés de ter 159 mortes, nós teríamos 400, 500 ou 600 óbitos. Se não fosse essa atitude da prefeitura, nós não estaríamos com 3.570 casos confirmados em Cuiabá, estaríamos registrando nove mil casos na capital. Então achatamos a curva de crescimento”, disparou. 

Após receber diversas críticas da base do Governo do Estado, que apontaram precipitação no fechamento do comércio em Cuiabá, Emanuel rebateu dizendo que as ações restritivas adotadas no mês de março foram decretadas no momento certo. Segundo ele, isso possibilitou uma queda drástica nos casos registrados até agora. 

“A pandemia, é claro, que ela vai crescer, mas o que fizemos foi achatar o pico e a curva de contaminação quando decretamos a quarentena. Ontem o epidiomoligista da Friocruz deu uma entrevista parabenizando Cuiabá por ter feito isso no mento certo, assim que se iníciou a pandemia, complementou. 

No fim, o prefeito cuiabano sinalizou que deve prorrogar o toque de recolher que começou a valer no dia 13 de junho e terminou nesse domingo (28), proibindo a ciruclação de pessoas 22h30 às 5h. De acordo com a prefeitura, a medida tem proporcionado bons resultados ao municipio e por isso pode ser prorrogado com ínicio previsto para as 20h.

Segundo ele, decisão será analisada durante a reunião do comitê de enfrentamento ao Coronavírus na tarde hoje. “O toque de recolher foi um sucesso, eu vou reunir hoje à tarde com a equipe técnica para cruzar os dados e os resultados. Com isso vou ver novas informações e decidir se continua ou não e também se iremos antecipar o horário”, concluiu. 



Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Joelsinho | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 15h34
    0
    0

    Conteve a pandemia kkkkkkkkkkk Emanuel, o povo não vê a hora de tirar você dessa cadeira seu fanfarrão

  • Observador | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 15h32
    0
    0

    O PREFEITO AINDA NÃO DECRETOU O NOVO HORARIO DE RECOLHIMENTO. O SITE ESTA FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA .

  • Alexandre | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h28
    1
    0

    Gente do céu esse senhor deve estar com alguns problema psicológico só pode... Achatado deve ta o cérebro dele isso sim... Poxa para de fazer campanha e faça realmente alguma coisa, porque se existe um Deus esse senhor não ganha nem pra sindico...

  • Alexandre | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h25
    2
    0

    Gente do céu esse senhor deve estar com alguns problema psicológico só pode... Achatado deve ta o cérebro dele isso sim... Poxa para de fazer campanha e faça realmente alguma coisa, porque se existe um Deus esse senhor não ganha nem pra sindico...

  • Patricia | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h10
    2
    0

    Demoro!!!

  • Eleitor | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h06
    4
    0

    Prefeito ai esta o problema o senhor dar entrevista para dizer que esta pensando em antecipar quando o assunto era pra ontem!Prefeito o senhor deveria chamar a imprensa para dizer olha a partir de hoje o horário de recolher será antecipado.Os senhores tem usado a mídia para fazer divulgação de suas imagens e menos para ajudar a população..Prefeito o povo esta observando essa forma de vocês gestores agirem..Prefeito nao pense aga porque as vidas estão se perdendo e as uteis que voces não aumentaram já estão lotadas.

  • covid19 | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h06
    3
    0

    Se o brasileiro médio é irresponsável, só por força da lei para tentar coibir esta palhaçada.

  • OTONIELc | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 14h06
    3
    2

    prefeito, governador e secretários são todos incompetentes, porque desde quando começou a pandemia foi falado que o colapso se daria pela falta de uti e respiradores, e o que esses idiotas fizeram pra ampliar utis e resoiradores, nada, agora querem culpar a população como se ficar em casa resolvesse alguma coisa, a verdade é que esses bandidos, vagabundos de políticos estão pouco se lixando pro povo, só querem encer seus bolsos de dinheiro vermes malditos que vão todos pro quinto dos infernos.

  • Cidadao | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 13h54
    5
    0

    Prefeito eu repetir pode decretar locdawn ou qualquer outra coisa sem fiscalização da Policia não adianta aqui Bosque da saúde a bandidagem estão na rua sem mascara e com som alto numa boa sem se preocupar. Outros bandidos estão nas ruas dos bairros o dia inteiro soltando pipa e querendo invadir quintal e todos sem mascara. Portanto, eu não sei o porque mais esta havendo uma acomodação da Policia com relação a fazer cumprir as determinações dos decretos Estaduais da quarentena.

  • Servidor | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 13h52
    1
    0

    Se já tem isolamento obrigatório por decisão judicial pra que outr decreto com Toque de Recolher?? É redundante Sr. prefeito do paletó cheio. Pare de mimimi na mídia e vá aumentar leitos, que é o que importa !!!

  • Dito | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 13h52
    2
    0

    Por acaso 160 óbitos é um número menos inexpressivo ? Se tivesse ampliado o número de leitos, as baixas seriam menores, meu senhor ! Postinhos de saúde, com o blá, blá, blá de que seguem o rito da OMS, a pessoa chega na unidade e se não estiver na beira da morte, aconselham ao paciente a ir para casa ou procurar outra unidade básica. Sabe o que esta acontecendo com isso ? Novas contaminações, já que a pessoa acaba perambulando de galho em galho, buscando atendimento. Cadê o dinheiro, ele será usado em VG ?

  • kleber | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 13h00
    7
    2

    ESSE PREFEITO É EQUIVOCADO, ELE FECHOU CEDO DEMAIS O COMÉRCIO E AGORA QUE A COISA ALASTROU, ELE QUER ABRIR, E ESSA CONVERSA FIADA QUE FEZ O DEVER DE CASA.

  • Paulo Kogos | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 12h54
    5
    2

    Se a população se recolher das 20h às 5h, e o vírus, por sua vez, evitar circular das 5h às 20h, vai dar certinho.

  • Ggm | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 12h44
    4
    0

    Pior do que está, kkkk Samu demorando 1 h para chegar numa emergência.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS