O senador Wellington Fagundes (PL) reforçou seu interesse em ser candidato à reeleição na disputa de 2022 e afirmou que tem se reunido com lideranças para articular as coligações. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Capital.
“Eleição será o ano que vem, é muito mais natural a minha candidatura a minha reeleição. Ontem mesmo, eu estive discutindo com o prefeito Emanuel Pinheiro, estava o Max, o Emanuelzinho e nós conversamos sobre todas as alternativas para o ano que vem. Vou conversar com todos aqueles que têm trabalho sério e uma possibilidade de coligação. Não temos certeza quem serão os candidatos ou se o Mauro será candidato a governador. Mas, a senador já está definido, eu sou candidato à reeleição”, declarou Fagundes.
Ao ser questionado sobre uma possível composição de chapa ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), caso Otaviano Pivetta (sem partido) não dispute novamente o cargo de vice-governador, Fagundes ressalta que essa possibilidade não foi discutida. “O meu projeto seria candidatura à reeleição. Candidatura de vice-governador depende muito do momento e, claro, da própria composição se Mauro será candidato. Hoje, o fato do Pivetta já ser o vice o deixa com grande possibilidade de continuar. Então, em momento nenhum nós discutimos a possibilidade do Wellington ser candidato em outra posição que não fosse à reeleição”, argumentou.
Wellington ainda acrescentou que não é um homem de briga e que não transforma seus adversários em inimigos. “Eu sempre digo que eu não sou homem de briga e sim homem de luta. Não transformo adversários em inimigos, até porque nós vivemos no pluripartidarismo e o companheiro de hoje pode ser o adversário de amanhã. Eu estarei na mesma linha e conversando até o ano que vem”, finalizou o senador.
Luiz Carlos
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 18h25Francisco/Sinop
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 10h06