Política Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 08h:53 | Atualizado:

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 08h:53 | Atualizado:

RACHA VERMELHO

Defesa vê aberração e contestará na Justiça desfiliação de "Tigresa" no PT

Advogado Paulo Lemos afirma que não houve sequer convocação para reunião que culminou com desfiliação de Ester Caroline do PT

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

barranco-tigresa-lemos

 

A defesa da atriz de vídeos eróticos, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato, conhecida como “Tigresa Vip”, afirmou em nota que buscará na Justiça a nulidade do ato de suspensão de filiação da pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A retirada da jovem da lista de filiados à sigla foi comunicada na última semana, em uma nota assinada pelo presidente estadual da legenda em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco.

De acordo com a nota técnica assinada pelo advogado Paulo Lemos, houve supressão de garantias e direitos previstos na Constituição Federal. Ele também aponta que não houve convocação para a reunião que definiu a suspensão da filiação da atriz, e que a mesma foi realizada através do Whatsapp, não seguindo o que prevê o próprio estatuto do partido.

"Além de persecutória e inquisitiva, houve flagrante desvio de finalidade, quando confrontados os fundamentos usados para "justificar" esse ato inédito. Ao que parece, segundo informações, o motivo real ficou camuflado, pois seriam intensões meramente eleitoreiras, em contraste com outro pilar constitucional do Estado Brasileiro, livre exercício da cidadania, que não pode ser restrita sem justa causa", diz a nota.

O advogado de Tigresa aponta ainda que, como a atriz teve seu pedido de filiação tramitado no sistema oficial do partido, sem impugnação, tendo ainda sua entrada na sigla sido aprovada, recebendo até carteirinha com número de inscrição, ela teve, o que se chama no direito, de "ato juridicamente perfeito e direito adquirido".

"Portanto o Judiciário provavelmente reverterá essa aberração jurídica, restabelecendo a vigência da filiação, com efeito retroativo. Em tese, os dirigentes estaduais que abonaram essa excrescência incorreram criminalmente em exercício arbitrário das próprias razões e injúria, entre outros, ou seja, justiça com as próprias mãos e atentado violento à sua condição de pessoa humana, no pleno gozo dos direitos políticos", completa.

A SUSPENSÃO

Uma nota assinada pelo deputado estadual Valdir Barranco, presidente estadual do PT em Mato Grosso, apontou a suspensão da filiação e a consequente exclusão de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato, conhecida como “Tigresa Vip” da lista de pré-candidatos da sigla para as eleições deste ano. Conhecida pelo seu trabalho como atriz de vídeos eróticos, ela havia sido lançada pela sigla como uma das possíveis concorrentes pela legenda para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de outubro.

De acordo com a nota, enviada para o diretório municipal do PT de Alta Floresta, onde Tigresa reside, a suspensão da filiação da atriz se deu após o partido deliberar, em âmbito estadual, a entrada dela na sigla. Foram nove votos contrários à Ester, um favorável e duas abstenções. Após o resultado, ela foi removida imediatamente da lista de filiados.

A definição quanto ao nome de Tigresa e outros pré-candidatos para a Assembleia e Câmara dos Deputados, havia sido feita durante encontro realizado na quinta-feira (14) da última semana, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), no bairro Areão, em Cuiabá. Ela, inclusive, era apontada como uma das possíveis candidatas que poderia surpreender pela quantidade de votos, em outubro.

Leia a íntegra da nota:

Nota Técnica de Nulidade do Ato de Suspensão da Filiação de Ester, "Tigresa", do Partido dos Trabalhadores (PT)

Diante do ordenamento jurídico a decisão de suspensão da filiação acima citada é absolutamente nula, inválida, também anulável, eivada de vícios intransponíveis.

Houve supressão da garantia e direito fundamental cravado entre os incisos do artigo 5° da Constituição Federal da República, da inobservância de outra cláusula pétrea do devido processo legal administrativo, bem como de afronta à dignidade da pessoa humana, um dos pilares da República Federativa do Brasil, prevista no artigo 1° da Carta Magna, ante ausência de convocação para "reunião", inusitadamente ocorrida via grupo de WhatsApp, por mais exótico que pareça, sem seguir os ritos previstos no próprio Estatuto do partido Estatuto.

Além de persecutória e inquisitiva, houve flagrante desvio de finalidade, quando confrontados os fundamentos usados para "justificar" esse ato inédito.

Ao que parece, segundo informações, o motivo real ficou camuflado, pois seriam intensões meramente eleitoreiras, em contraste com outro pilar constitucional do Estado Brasileiro, livre exercício da cidadania, que não pode ser restrita sem justa causa.

Após seu pedido de filiação ter tramitado no sistema oficial da agremiação, sem impugnação, tendo sua filiação sido aprovada, inclusive recebendo carteirinha com n. de inscrição, dois dos pilares do Estado de Direito foram concluídos, ato juridicamente perfeito e direito adquirido.

Portanto o Judiciário provavelmente reverterá essa aberração jurídica, restabelecendo a vigência da filiação, com efeito retroativo.

Em tese, os dirigentes estaduais que abonaram essa excrescência incorreram criminalmente em exercício arbitrário das próprias razões e injúria, entre outros, ou seja, justiça com as próprias mãos e atentado violento à sua condição de pessoa humana, no pleno gozo dos direitos políticos.

Paulo Lemos

OAB/MT





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • luladrão

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 14h47
  • PT perdeu a oportunidade de colocar uma trabalhadora de verdade nos anais do partido. Essa dá duro.
    2
    0



  • Galileu

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 14h34
  • Grande sacanagem com essa moça. O que ela faz, não tem nada de ilegal. Uma mulher da direção nacional do PT, com apelido de Coxa, teve caso muito mais grave que a lindíssima Tigresa Vip. É só buscar no Google que vocês irão saber por que ela tem apelido de Coxa. dentro do PT nacional. Ela era casada e teve casos com gente graúda do PT. não foi expulsa.
    1
    0



  • Maria

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 13h52
  • O Partido das Trevas tem pederastas, ladrões, traficantes. médicos, cantoras de Funk, maconheiro, amantes, guerrihleiros, por que não querem a tigresa? Afinal, que diferença há entre o Lula Ladrão, a Anitta e a Tigresa?
    0
    0



  • Ptralha corno imundo

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 13h30
  • Nossa pra que esse preconceito com a moça ? Essa discriminação ? Minha mulher também transa com vários homens ao mesmo tempo e eu adoro fico filmando, mas na vdd queria era estar no lugar dela
    1
    0



  • Melhor JAIR se acostumando

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 11h52
  • FOGO NO PARQUINHO UHAUHAHUAHUAUHA
    5
    1



  • Ronaldo sousa

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 11h09
  • PT CORVADER SÓ QUEREM USAR O POVO SIMPLES ASSIM.
    11
    1



  • cada coisa

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 11h03
  • Rapaz, esse racha não está cheirando bem (sem trocadilhos), isso até parece coisa de alguma esposa enciumada pela expertise da tigresa em sacanagem que diferem das sacanagens praticadas pelo ParTido, exigiu do Mozão a exclusão da moçoila dos quadros. Se eu fosse a tigresa, botava pra fud... e jogava tudo no ventilador.
    12
    1



  • Antônio Pereira

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 10h37
  • O PT está cheio de tigresas, isto é fato! não sei porque de quererem expulsar apenas esta tigresa. Se vai expulsar uma, expulse todas.
    12
    1



  • Ademir

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 10h23
  • Uai cadê a participação plural do partido das Trevas!!!! Querem que a minoria vote neles, mas não quer eles nos cargos!!! Boquinha só pros de IPHONE do socialismo, kkkkkkkkk!!!! A quadrilha não quer dividir o bolo, e ainda fazem discriminação, apartheid, danos morais , exposição , tudo de ruim a esta moça !!!!!
    13
    0



  • eleitor atento

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 10h19
  • Vou inocentar o PT dessa situação, acredito ser uma decisão pessoal e eleitoreira, aos Deputados Estaduais do PT sejam democraticos e leais ao menos com os companheiros de sigla, e a cota feminina? Vcs dão preferencia a candidatas laranja, essa com certeza não é, e para encerrar respeite as Mulheres.Chega de Machismo.Vamos ao voto.
    9
    1



  • Geruza

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 09h57
  • Dexa ela. Se eleger , vai pro cabaré top de trabalhar. Vai se sentir em casa!
    8
    1



  • Pinto

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 09h37
  • Barranco só faz cagada.....kkkkk!!! Ficou com medo de perder voto lá no interior!!!!
    13
    1



  • Márcio

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 09h32
  • Partido das trevas. Quem vota nesse partido maligno, são os servos de Satanás, afinal, o diabo também tem um partido político no Brasil, representado pelo PT, PSOL, PCdoB. Esses lixos humanos odeiam a família, pregam o assassinato de crianças com menos de 9 meses, assim como a liberação de drogas ilícitas e a pedofilia. Pessoas honradas jamais vota nesse partido. Só quem não presta, ainda tem a coragem de eleger esse tipo de gente.
    12
    4



  • Coveiro

    Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022, 09h13
  • Então o cara com as mãos no Barranco está de briguinha com a Tigresa dos Buracos... Briguem + e façam nossa alegria... Só não para os funcionários do Lúdio que vêm aqui dar negativo...kkkk
    10
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet