27 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 11h:16 | Atualizado:

CORRIDA AO ALENCASTRO

DEM convida secretário da Casa Civil, que pode ser candidato em Cuiabá

Fábio Garcia garante que candidato do partido na Capital será anunciado em março


Da Redação

Ednilson Aguiar/ O Livre

Mauro Carvalho e Mauro Mendes

 

O presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, garantiu que a legenda vai definir até março o nome que irá representar o partido na disputa a prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Segundo ele, a orientação partiu diretório nacional que determinou que o pré-candidato fosse deliberado até o próximo mês. 

“Nós definimos nessa reunião da Executiva que tomou a decisão de que em Cuiabá, o Democratas terá candidato. Nós definimos que até o final de março, o Democratas apresentará o seu nome a candidatura à prefeitura de Cuiabá”, explicou.

Em Cuiabá, o DEM tem nomes como o do secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e até mesmo do próprio Fábio Garcia para disputar a cadeira do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no Palácio Alencastro. 

Com isso, Garcia declara que já oficializou o convite de filiação a Carvalho, que segundo ele seria um candidato com grande potencial. “Já fiz o convite ao Mauro Carvalho para que ele pudesse se filiar no DEM, eu acredito que contar com a capacidade e o preparo do Mauro Carvalho no Democratas é muito importante para nós e para que a gente possa continuar crescendo como partido e crescendo com qualidade”, disse.

O democrata ainda tentou amenizar os impactados das declarações polêmicas do senador Jayme Campos (DEM) contra o Mauro Carvalho. Nesta segunda-feira (10), Campos disparou que o secretário é “um infanto-juvenil na política e tem muito o que aprender”.

“O Democrata e suas lideranças tem que respeitar a opinião de outros porque temos que entender o tamanho e a importância que o partido tomou Estado”, finalizou. 

SENADO

Para a disputa a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), Garcia sinalizou que há grandes chances de que ex-governador, Júlio Campos (DEM), seja lançado como candidato. Contudo, o partido precisa dialogar com o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) que também manifestou interesse em participar do pleito.

“Neste momento o Júlio Campos oficializou a sua intenção de pré-candidato e o Dilmar falou verbalmente de que teria essa pretensão. Então será necessário confirmar com o Dilmar e levar os nomes de quem se manifestou para a Executiva do partido que é o foro apropriado para tomar as decisões partidários”, concluí.  

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Augusto cesar da costa | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 14h23
    1
    0

    Esse "olho no lance" é tão corrupto quanto o prefeito paletó. O time que tá ganhando é o bolso do prefeito e de sua corja, que vai até a casa dos horrores.

  • Paolo | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 13h59
    5
    0

    VOTO N U L O SÓ TRANQUEIRA PORCARIA.

  • Olho no lance | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 12h34
    9
    5

    É O POVO DE MATO GROSSO, QUE ABRE O OLHO, PORQUE SENÃO VÃO SE DAR MAL POR NÃO SABER VOTAR....O ATUAL PREFEITO ESTA FAZENDO UMAS DAS MELHORES ADMINISTRAÇÃO, DEPOIS NÃO RECLAMEM, TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE....CUIDADO.

  • Analista Político | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 11h28
    4
    7

    Não o conheço, nem sei quem é, mas parece que é mais um papagaio de pirata. Todavia, qualquer um que não seja o Paletó da Corrupção, o tal de fazedor de "pracinha", tem meu voto

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS