O Democratas admitiu, pela primeira vez, que pode não ter candidato ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. Em uma nota divulgada após reunião realizada na noite desta segunda-feira, a Comissão Executiva do partido afirma que a sigla não trabalha com esta hipótese no momento, mas que a possibilidade existe.
O DEM afirma que irá trabalhar com a possibilidade de ter candidatura própria ao Governo do Estado e que o nome sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, que será feita pelo diretório nacional. “Caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir”, admite Júlio Campos no texto.
A nota apontou que entre os nomes que serão incluídos na pesquisa para definir o candidato ao Governo do Estado, estão os ex-governadoress Júlio Campos e Jayme Campos, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado federal Fábio Garcia, além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. “Lembro aqui que não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho. Até o dia 30 o Democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na candidatura ao Governo, caso seja esta a decisão”, destaca.
O texto foi publicado após a repercussão da reunião realizada na noite de ontem pelo Democratas. Segundo o ex-governador Júlio Campos, as notícias “não estão saindo conforme combinado” entre eles. O ex-governador ainda aponta que os discursos precisam ser alinhados.
VICE
Nos últimos dias, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), afirmou que admite ser candidato a vice numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Ele, porém, foi "repreendido" pelo ex-senador Jayme Campos (DEM), que afirmou que discutir candidatura de vice é "pensar pequeno".
VEJA NOTA Do DEM
O Democratas vem informar a todos a decisão tomada em reunião da executiva do partido nesta segunda-feira (07/05):
1- o Democratas trabalhará como único projeto a construção de candidatura própria a governo do estado até o dia 30 de maio
2- a definição do democratas do nome a representar o partido sairá de uma pesquisa quantitativa e qualitativa feita pela direção nacional que incluirá o nome das principais lideranças do Democratas entre eles: Jaime, Mauro, Júlio, Botelho, Fabio, Dilmar e todos aquele que quiserem ser avaliados nesta pesquisa.
Lembro aqui não há prioridade entre um nome ao outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho.
3- portanto até o dia 30 o democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na
Candidatura à governo, caso seja está a descisao.
4- caso o partido decidir não ter candidato, hipótese que não trabalhamos no momento, após o dia 30 nos reuniremos novamente e decidiremos conjuntamente o caminho a seguir.
5- a partir do dia 18/05 o democratas realizará encontros regionais em todas as regiões do estado para ouvir os mato-grossenses em busca da construção de um projeto de futuro para Mato Grosso
Gilmar
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 21h59MAuro L?cio
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 21h28Man? dinheiro
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 21h14Benedito
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 21h02Antonio da Silva
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 20h53Paulo Cesar
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 19h29Ronega Cruz
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h54HADDAD HADDAD
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h54Jo?o Jos? de Ros?rio
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h40Ricardo
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h26Davi
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h18Mario Marcio
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 18h04