22 de Julho de 2019,

Política

A | A

Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 16h:05 | Atualizado:

2020 É AGORA

DEM revela ter 4 opções em Cuiabá, mas admite apoiar reeleição de Emanuel

Ex-governador revelou que Botelho deve acabar sendo indicado ao TCEo


Da Redação

juliocampos-jaimecampos.jpg

 

O ex-governador de Mato Grosso, e ex-deputado federal, Júlio Campos (DEM), revelou que o partido trabalha para ter uma candidatura própria à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020. O político, considerado um dos caciques da sigla em Mato Grosso, citou ainda quatro nomes com potencial para encampar o projeto do DEM ao Palácio Alencastro, sede do Poder Executivo Municipal da Capital.

As declarações foram dadas por Júlio Campos durante uma entrevista ao programa Resumo do Dia, na última terça-feira (9). Segundo ele, o ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado federal, Roberto França (PV), o ex-deputado federal e atual suplente ao Senado, Fábio Garcia (DEM), o vereador licenciado e atual Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, seriam “potenciais candidatos” à prefeitura da Capital de Mato Grosso. “Estamos trabalhando um projeto político próprio. É natural que um partido que elegeu o governador do Estado, o senador da República, elegeu deputados estaduais e federais, queira disputar a candidatura própria na Capital de Mato Grosso”, analisou Campos. “Não só com nomes bastante populares, como do ex-prefeito, e ex-deputado, Roberto França, que é um candidato que temos uma simpatia muito grande, que é muito popular, como também temos lembrado do nome do ex-deputado federal, suplente a senador, Fábio Garcia, do atual Secretário de Saúde, do vereador, Gilberto Figueiredo, e especial, também surgiu agora a possibilidade de ter o nome do Dr. Mauro Carvalho, que atualmente é chefe da Casa Civil, e bastante ligado ao governador Mauro Mendes”, revelou o cacique.

Mesmo declarando que o DEM possui um projeto próprio à prefeitura de Cuiabá, o ex-governador Júlio Campos não descartou uma composição com outros partidos – incluindo com o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). “São nomes que o DEM pode negociar internamente para lançar uma candidatura forte para disputar a prefeitura da Capital. Acredito que vamos ter uma candidatura própria. Se não houver essa possibilidade vamos abrir o diálogo, numa ampla coligação, até mesmo com o atual prefeito”, considerou ele.

TCE

Júlio Campos também revelou durante a entrevista uma informação que pode aumentar os rumores de que o deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho (DEM), esteja disposto a ser indicado a uma das vagas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). De acordo com o ex-governador, Botelho – que era cotado para disputar tanto a prefeitura de Cuiabá quanto de Várzea Grande (as duas maiores cidades de Mato Grosso) -, já avisou que “não tem interesse” em disputar as eleições de 2020. “Já posicionou de que não tem interesse em disputar a eleição no ano que vem, nem aqui nem lá. Nem Cuiabá nem Várzea Grande. O que é muito ruim para o partido, ele é um grande quadro. Uma personalidade a altura para ser prefeito de qualquer cidade de Mato Grosso”, lamentou Júlio Campos.

Caso Botelho assuma o cargo de conselheiro do TCE-MT, a deputado estadual Janaína Riva (MDB), será a nova presidente do Poder Legislativo de Mato Grosso. Atualmente, porém, não há nenhuma vaga na AL-MT que “pertença” ao Legislativo em razão do afastamento de 5 conselheiros do órgão que ainda mantém seus cargos.

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Flor de pequi | Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 23h03
    0
    0

    Botelho e bobo neeh.. kkk Conhece bem os irmãos metralhas. Ele quer ser senador e não prefeito de VG sem futuro.

  • Preto veio | Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 18h42
    3
    0

    Julio Campos você perdeu até p Maurilio Dormindo não fica cantando de galo, + - Roberto França o resto não vale o que o gato enterra. Manoel do paletó de novo kkkkkk

  • Rico | Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 17h31
    4
    3

    Esse moço toda vida fez política de enganação o seu Candidato é Manoel do Palito

  • Funcionário municipal | Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 16h17
    9
    3

    Só presta o Roberto França que não é do grupo do MM, pois o resto é resto e não se elegem nem para porteiro de cemitério. Julinho não se engane, o MM só usa do partido e não dá bola pra vcs.Sai fora!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS