11 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h:15 | Atualizado:

SEM PALANQUE

Deputada alerta que desespero pela reeleição atrapalha gestão de Taques

Oposicionista aconselha governador a adotar medidas de austeridade

janaina-taques2.jpg

 

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, disse que recebeu com surpresa o discurso pessimista do governador Pedro Taques (PSDB) com relação à economia de Mato Grosso para o ano de 2018, depois de toda a defesa feita no ano passado de que a aprovação da PEC do Teto seria a salvação do estado. Segundo Janaina, Taques precisa ser menos candidato e mais governador do estado. “O que a gente precisa neste momento é de um governador que não seja o candidato, mas que seja o governador de fato. O que estamos vendo hoje é um candidato à reeleição de forma desesperada tentando se equilibrar para não perder de vez a popularidade. Acredito que seja o momento de agir muito mais com a razão do que com a emoção que na minha opinião não é oque o governador está fazendo”, disse.

Para a deputada o discurso do governador na Assembleia Legislativa nesta terça-feira durante a abertura dos trabalhos legislativos, confirmou apenas os fatos expostos pela oposição durante do debate acerca da PEC do Teto, que não seria eficaz, que seria apenas uma atitude midiática. “Nós esperávamos sem dúvidas uma estabilidade da economia e não foi o que ele disse hoje no discurso. Mostra mais uma vez que aquilo que nós dissemos lá atrás, que não seria possível economizar esses R$ 150 milhões por mês como o governo pregava, ou mais de R$ 1 bilhão por ano, que isso não se concretizaria e não se concretizou. Então o estado continuará com crise financeira, mas ao mesmo tempo o governo continua praticando algumas ações extremamente inviáveis para este momento como, por exemplo, os investimentos em infraestrutura. Fica a pergunta: qual é a prioridade desse governo no momento? Não há como se voltar a prioridade para a Saúde, para a Educação? Então a situação do estado realmente é preocupante, mas a gente não ouviu falar na reforma administrativa que é oque esperávamos desde o primeiro ano de mandato do governador Pedro Taques, hoje passamos nas secretarias de estado e podemos ver os corredores abarrotados pessoas em cargos de confiança, em cargos comissionados”, questiona.

Para Janaina, por mais que Taques queira se esquivar da responsabilidade sobre a crise financeira do estado ela não vê meios. “E não vejo como o um gestor que já está à frente do governo do estado há 3 anos possa se esquivar de uma responsabilidade deste tamanho e dizer que foi herança que ele recebeu e que até agora não conseguiu equilibrar as finanças. Agora a gente tem que aguardar as medidas que ele quer enviar para Assembleia para que sejam tomadas e vermos se de fato essas medidas vão economizar para investir na atividade fim ou mais uma vez são ações mais midiáticas do que efetivas de fato”, finalizou.

 



Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Araguaia | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h00
    3
    1

    Quem está criticando a deputada certamente. Deve ocupar um cargo comissionado no governo , porque o funcionalismo efetivo não aprova o governo Taques. Ninguém aqui está dizendo que o Riva e santo porém não ver a desgraça que esse desgoverno está transformando o estado deve ser. Muito tampado ou puxa saco. Parabéns deputada. Pela a sua atuação .

  • Marcio | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h47
    1
    2

    Esse Taques foi e é a grande decepção dos nós, matogrossenses. Mas, não podemos esquecer que o pai da deputada, o Riva defraudou a assembleia legislativa. Quanto ele mandava e desmandava lá, a princesinha, filha do rei Riva, usufruía do dinheiro furtado pelo pai. Agora quer falar do sujo. Nós, matogrossenses, temos que tomar vergonha na cara e parar de eleger esses pilantras, demagogos. Quando estão no poder, nem lembra dos interesses do povo. Seria bom a deputada explicar como foi que adquiriu aquele apartamento na av. Atlântica, em Copacabana. Certamente, foi com o dinheiro dos otários que pagam seus impostos que, por sua vez, é desviado para o bolsos desse malandros, também chamados de políticos.

  • Carlos Araújo | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h32
    10
    6

    Parabéns deputada ! Você depois de ser julgada, depois de você ser grampeada e depois de você ser comparada. Mesmo assim você não perdeu a sua linha de líder e sempre fazendo uma oposição inteligente. Tentando dar sempre uma linha diferente, ao qual o governo apresenta.

  • josy | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h08
    11
    17

    Essa Janaina quer dar uma de Santa,sendo que o pai matou muita gente na fila do SUS!!!!! O Pai fez pior..

  • Rogério | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h08
    20
    11

    Parabéns Deputada, você me representa!!

  • Paulo | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h35
    19
    9

    Caro eleitores. Aqui segue um discurso da Janaína Riva e não do José Riva. O mínimo que vocês deveriam ter, seria o respeito pela mesma. Não é porque o Pai fez isto ou aquilo, que a filha também faz. Ou vocês são espelhos dos seus Pais? Vamos usar a inteligência e respeitar o próximo, que ainda merece respeito.

  • agora quem tá matando e pedro taques | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h11
    4
    2

    aa

  • Flávia | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h04
    6
    4

    Fico observando esses políticos um julgando outro mas são todos da mesma panela. Ladrão corruptos aí fica todos dando de analista político se plantão um galho seco tem que mostrar até na China a por favor vejo políticos fazendo show pra inaugura tudo ..eles estão lá pra trabalhar para o povo pelo povo e não virar estrela fazem certas coisas parecendo favor mais saiba que não e favor e obrigação todos tem e que tomar vergonha na cara e parar de ser hipócrita mentiroso e parar de rouba a população pra ficar rico as custa da fome miséria saúde educação o dia que o político passar a. Ganhar salário mínimo acaba a miséria no brasil político e monstro criado pelo voto

  • Justo | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h29
    24
    42

    Essa mulher só fala merda, não essa ladrão do pai dela realmente matou mais que o Aecanjo ainda pousa de vitima, cadeia para JOSÉ RIVA.

  • Mateus C. | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h17
    35
    42

    Quando sera a prisao do Riva??? Matou muito mais gente na fila do sus com esquemas de corrupção do que o arcanjo.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS