18 de Agosto de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 20h:15 | Atualizado:

LAVA JATO

Deputada de MT quer saída de Moro


Gazeta Digital

rosaneide-nova.jpg

 

A deputada federal Rosa Neide (PT) aderiu ao movimento da oposição para obstruir todas as votações na Câmara de Deputados até o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, seja afastado do cargo. A ação foi decidida após a divulgação de divulgação de mensagens atribuídas a Moro e membros da força-tarefa da Lava Jato.

Para a petista, no atual cenário, o ideal seria que o próprio ministro pedisse o afastamento para que fossem realizadas investigações sobre o caso. “Se ele tivesse bom senso, até porque não negou que as informações dos diálogos são verdadeiras, poderia tomar a atitude de se afastar. Mas, como ele não tem, estamos buscando em todas as instâncias esse afastamento”.

A deputada defende que o caso deve ser investigado, independente das acusações de vazamento ilegal de informações. “A população tem o direito à verdade, independente se é do lado A ou B a acusação. E é nesse sentido que a gente está lutando”.

Essa obstrução pode ser feita através de pronunciamentos, pedidos de adiamento, saída de plenário para evitar o quórum mínimo para votação, entre outros. A medida pode atrapalhar o andamento de projetos como a reforma da Previdência, pois está prevista a apresentação do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), na quinta-feira (13).

“Sérgio Moro terá que dar explicações sobre esse acordo com o Ministério Público. É muito triste olhar para a Justiça do Brasil e ver esse tipo de situação”, avalia Rosa Neide.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Luiz catarino da Silva | Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 23h41
    0
    0

    Essa deputada foi eleita pra trabalhar pelo povo. Faça igual Bolsonaro que quer tirar o Brasil do fundo do poço que o PT colocou. Lula ladrão corrupto presidiário.

  • Luiz catarino da Silva | Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 23h41
    0
    0

    Essa deputada foi eleita pra trabalhar pelo povo. Faça igual Bolsonaro que quer tirar o Brasil do fundo do poço que o PT colocou. Lula ladrão corrupto presidiário.

  • robson | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 09h57
    7
    0

    pelo amor de Deus deputada vai procurar o caminhão que a senhora caiu, ou pelo menos tentar ajudar nosso estado em alguma coisa importante. E não ficar procurando aluma coisa pra se aparecer, nosso governador esta precisando de vocês Deputados, para de querer achar coisa onde onde não existe.

  • Sonia | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 09h12
    6
    0

    Roberto, você está sendo generoso ao referir a essa deputada como feia. Ela é simplesmente horrorosa.

  • CHIRRÃO | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 09h11
    8
    0

    Os PETISTAS deveriam ter VERGONHA NA CARA, ao defenderem o MAIOR LADRÃO DO BRASIL o tal de LULADRÃO.

  • Drico Junior | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h49
    6
    0

    Quem é essa? Quem que é essa na fila do pão? Nunca ouvi falar. É suplente? Assumiu esse ano? Dá atenção pra isso não, meu povo. Vamos pra frente, com Moro no STF e Dallagnol na PGR

  • alexandre | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h21
    3
    0

    Lula responde a mais 5 processos, fora o do BNDES, a caixa preta dos governos anteriores..

  • Aroldo Nunes | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h18
    6
    0

    Essa senhora nunca mais vai se reeleger em MT. Essa e a cara dp PT defender o crime organizado.

  • Daniel | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h11
    3
    0

    Eu desafio a Sra. Deputada. O Moro pede afastamento, si e somente si, todos os outros políticos do PT envolvido em corrupção também se afastar. Tenho certeza e com essa decisão o Brasil também vai ganhar.

  • Armando Gomes | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 07h50
    3
    0

    "A corrupção existiu e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros". Min. Luiz Roberto Barroso. Entendeu ou precisa desenhar, deputada!?

  • waldir | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 07h21
    0
    1

    Parabéns a nobre deputada e seus eleitores. Qual o projeto apresentado por essa senhora para melhorar a situação do país?

  • J.José | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 00h34
    4
    0

    Coisas dos PTralhas ladrões.

  • Roberto | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 23h31
    25
    1

    Bem no estilo PETRALHA: FEIA, INCOMPETENTE E DEFENSORA DE BANDIDO CONDENADO.

  • Marcos | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 22h17
    23
    1

    Só de olhar pra face dessa senhora já da gastrite!!

  • alexandre | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 21h50
    19
    1

    Ela vai sair antes ?

  • Joao | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 21h26
    20
    2

    Pra libertar os amigos corruptos dela, quem tem medo está orando para Moro sair, se Deus quiser vai esperar sentada

  • ana | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 20h23
    30
    1

    e quando que o PT vai começar a explicar e devolver todo o dinheiro desviado????

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS