Política Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 08h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 08h:55 | Atualizado:

2026 É AGORA

Deputada defende unidade no MDB e quer manter clã Pinheiro

Janaína comandará partido para construir projeto ao Senado

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina, faiad, emanuelzinho.jpg

 

Em meio ao processo de composição da nova executiva estadual do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaína Riva respondeu com firmeza a declarações do presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad. Ele sugeriu que ela se dedicasse exclusivamente ao seu projeto ao Senado ao invés de buscar a presidência do partido municipal.

Janaína destacou que o momento é de diálogo e unidade. “Não, olha, a construção para a nova executiva do partido está sendo muito bem feita. Nós fizemos já a reunião preparatória, a reunião foi muito boa. Eu acredito que a gente vai fazer uma chapa de consenso dentro do partido. Estou muito animada com isso”, declarou na quarta-feira (09). 

O futuro comando estadual do MDB, capitaneado por Janaína Riva, mira a consolidação de um posicionamento de centro-direita às eleições de 2026. A deputada e apoiadores defendem repulsar qualquer vínculo com o governo do presidente Lula (PT).

Em Mato Grosso, a estratégia inclui rearticular diretórios municipais e formar alianças com partidos mais à direita. Em meio ao distanciamento do partido em relação ao governo Lula – cenário central no debate interno sobre o posicionamento do MDB – Janaína afirmou que pretende conversar com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o “Emanuelzinho”, vice-líder do governo petista na Câmara, para participar do processo de transição. 

Apesar do “convite”, tanto a saída dele como a do pai, ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, são dadas como certas. A dupla deverá escolher o PSD do ministro da Agricultura Carlos Fávaro. “Entre nós, deputados estaduais e federais, talvez só com a exceção do Emanuelzinho, também não sei porque ele não falou para mim que é contra, e a gente vai chamar ele também para participar”, afirmou a deputada 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • ANA LUZIA TIMO MANFIO

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 11h14
  • AVANTE JANA!
    2
    7



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 10h49
  • Janaina, Emanuelzinho , empregado de Lula da esquerda, isso pode te prejudicar, vai para o PL ou para o Novo vai ter mas voz ativa , MDB infelizmente, joga com a esquerda no Brasil, você tem tudo para chegar ao governo de MT
    2
    6



  • Oliveira Sampaio

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 10h12
  • Pelo excelente mandato que vem exercendo na assembleia Legislativa, principalmente em defesa dos servidores do estado e dos menos favorecidos,a Dep.Janaina Riva se consolidou como a maior liderança politica de nosso estado e com certeza na próxima eleição vai se dar ao luxo de escolher o governo ou o senado.Quem viver verá.
    7
    9



  • luiz

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 10h04
  • Está indo na contramão deputada! Já basta seu partido! Fica a dica!
    9
    2



  • Jotinha

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 09h26
  • Tenho um pensamento sobre essa deputada e agora tudo fica mais claro.Quem quer o clã Pinheiro na mesma sigla não pode falar com seriedade.O que esse prefeito fez com Cuiabá,com os servidores e com os credores e ela ainda quer que ele continue no partido...deveria sim pedir a sua expulsão!! E esse filhinho do prefeito que é vice lider do Lule tb não merece consideração.Quem apóia um presidente que apóia o aborto,o roubo de celular,é amigo dos ditadores sanguinários e defende o grupo terrorista Hamas tb deveria ser esquecido e convidado a se retirar. Não estava errado com meus pensamentos.
    10
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet