03 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h:38 | Atualizado:

PIZZA GOVERNISTA

Deputada deixa CPI das Pedaladas e avisa que investigação só desperdiçará dinheiro público

Janaína Riva quer que membros sejam definidos após definição de novos blocos partidários


Da Redação

janainariva (1).jpg

 

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que, mesmo nomeada, não fará parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o suposto uso indevido de recursos de fundos constitucionais por parte do Governo do Estado. Ela foi indicada como suplente da "CPI das Pedaladas".

O pedido com as assinaturas da CPI foi lida no plenário no dia 16 de janeiro. Os parlamentares queriam que a Comissão tivesse os membros nomeados após a nova divisão dos blocos partidários do Legislativo, mas o presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB), cumpriu o regimento e nomeou os integrantes com os blocos atuais.

A medida contrariou alguns deputados, entre eles, Janaina Riva. “Diante da informação de que o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho nomeou os membros da CPI das Pedaladas sem aguardar a formação novos blocos partidários como era o desejo dos parlamentares que assinaram o requerimento, a deputada estadual Janaina Riva informa que não fará parte da Comissão Parlamentar de Inquérito uma vez que é contra a formação atual composta basicamente pela base do governo”, disse a parlamentar, em nota oficial.

Janaina Riva acrescentou ainda que, com a atual divisão de nomes na CPI, onde ela ficou como suplente, a Comissão não estará comprometida com a verdade e será um desperdício de dinheiro público. “A parlamentar considera desperdício de dinheiro público instaurar uma CPI fictícia com o objetivo de não investigar e que claramente não está comprometida com a verdade dos fatos”, completou a deputada.

A CPI vai investigar a arrecadação e aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com 16 assinaturas, a "CPI das Pedaladas", como vem sendo chamada, irá apurar quanto os fundos arrecadaram, como foram feitos os repasses e se houve algum desvio de finalidade destes recursos por parte do Governo do Estado.

Assinaram a CPI dos Fundos os deputados estaduais Oscar Bezerra (PSB), Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT), Mauro Savi (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Adalto de Freitas (Solidariedade), Janaina Riva (PMDB), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Baiano Filho (PSDB), Wancley Carvalho (PV), Adriano Silva, Romoaldo Júnior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Valdir Barranco (PT) e Silvano Amaral (PMDB). Destes, quatro são de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) e 12, em tese, da base de sustentação do palácio Paiaguás.

MEMBROS

Nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, oficializou a composição da CPI. Pelo bloco de situação, foram indicados Mauro Savi (PSB), que irá presidir a CPI, Leonardo Albuquerque (PSB), Adriano Silva (PSB) e Odanir Bortolini "Nininho" (PSD). Já pela oposição, vai compor a comissão o deputado Allan Kardec (PT). Já os suplentes são GUilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Junior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e Janaína Riva (PMDB).

cpi-composicao.jpg

 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Janete | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 22h25
    5
    2

    Gente e vocês acreditam nessa conversa fiada dessa mulher? Se realmente se preocupasse com o povo teria feito projetos que virasse lei para ajudar a população como um todo. Porém nada fez, só abre a boca para falar de ma gestão e os milhoes que o pai jose riva roubou tambem se esqueceu?

  • Moacir | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 20h13
    5
    2

    Janaina quer de qualquer forma palanque, sem falar do ódio que sente pelo governador, apenas por ele falar a verdade. Um corrupto com 118 processos no lombo ainda queria pousar de santo. A VERDADE É PODEROSA ELA APARECE. JOSE RIVA, UNS DOS MAIORES LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO de MT. Em entrevista para a tv centro américa com a maior cara de lata disse que Pedro Taques que era culpado dele ser julgado, Riva se esqueceu que quem cometeu os crimes foi ele próprio, fez tantos absurdos que se confundiu errado com certo. Apenas lembrando que esses venenos que Janaina tenta contaminar o governador são infrutíferas, servirá apenas para destruir ela mesma, porque irá provar do proprio veneno.

  • Valter | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h02
    4
    2

    Qual cpi nao foi pizza?

  • eunice barros | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h21
    5
    3

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O PRES É MAURO SAVI O SEC LEONARDO UM EN VOLVIDO EM FALCATRUAS ATE O PESCOÇO OUTRO FOI OU É CHEFE C ASA CIVIL, PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA,KKKKKKKKKKKKKKK É COISANOSSA NE PEDRIHO

  • Satisfeito | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h13
    2
    1

    Haverá desperdiçara dinheiro. Afffffff esse é BURRO

  • Mané | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 17h23
    2
    3

    Fato: vai desperdiçar dinheiro da Assembleia, já que os trabalhos de uma CPI não são baratos, e vai desperdiçar dinheiro do governo, já que a grana paga aos deputados para aprovar um relatório favorável também não é pouca. O jeito é procurar os órgãos de controle para investigar os fundos do governo... ah, os responsáveis por esses também são compráveis.

  • Fujona | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 17h07
    8
    7

    E o medo de não achar nada e não ter o que falar depois??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fugiu da raia rsrsrssrsrs filha de quem é tem que fazer isso mesmo..

  • Antenor | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 16h50
    6
    2

    Cpi com 4 deputados do governador? Piada ne botelho?

  • saraiva | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 16h38
    9
    6

    Quer é palanque eleitoral, FORA!!!

  • JEFERSON MATOS | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 16h12
    7
    3

    Que CPI é circo isso ninguém duvida.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS