04 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 09h:44 | Atualizado:

Deputado cobra liberação de R$ 100 milhões para saúde de MT

Em audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, nesta terça-feira (30), o deputado federal Xuxu Dal Molin pediu apoio para importantes demandas do Estado de Mato Grosso. No encontro, o parlamentar expôs ao ministro os problemas enfrentados pela saúde por falta de recursos e solicitou a liberação da emenda de bancada impositiva no valor de R$ 100 milhões.

“A prioridade número um de nossas ações é a saúde, por isso, cobrei a liberação das emendas que eu apresentei para aquisição de ambulâncias, gabinetes odontológicos e também para ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado. Além disso, reforcei o pedido para liberar a emenda de bancada que também vai beneficiar os hospitais regionais e filantrópicos de Mato Grosso”. 

A previsão é que o governo Federal libere as emendas parlamentares para saúde no mês de fevereiro. 

Além da saúde, o deputado federal solicitou a retomada das obras de pavimentação da BR-242, em Nova Ubiratã (490 km ao Norte de Cuiabá), a conclusão das BRs-163 e 158 e mais investimentos nos aeroportos regionais.

Outra preocupação do parlamentar é a geração de emprego no país. “Conversei ainda com o ministro Marun sobre a edição de uma medida provisória de refinanciamento de dívidas para micro e pequenos empreendedores, que é o setor que mais gera empregos no Brasil. Neste momento de crise, o micro e pequeno empresário precisa do apoio do governo para garantir a preservação e o aumento dos postos de trabalho”, destacou Dal Molin.

Por último, o deputado entregou ao ministro o convite para a inauguração da 1ª Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia Legal de Mato Grosso. O evento será realizado no próximo dia 21 de fevereiro, em Sorriso.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS