Política Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 13h:24 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 13h:24 | Atualizado:

Notícia

Deputado conclama campanha de vacinação contra meningite

 

Da Assessoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O medo de um possível surto de meningite tem causado pânico na população do município de Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Mato Grosso). A tensão aumentou com a confirmação de uma vítima fatal por meningite, bem como o caso de uma criança internada em Cáceres com a doença. A sociedade organizada do município reivindicou ajuda ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP).

O parlamentar encaminhou uma indicação em regime de urgência ao secretário de Estado de Saúde (SES), Jorge Lafetá, conclamando uma campanha de vacinação contra meningite (Meningocócica C) para atender os alunos da IFMT, bem como da rede municipal e estadual de ensino de Pontes e Lacerda.

De acordo com o vice-presidente a vacina tem custo elevado, e os estudantes e pais de alunos não possuem condições de subsidiarem. “Nem todo mundo tem dinheiro para pagar a vacina na rede privada. Espero que o medicamento esteja acessível para todos”, disse.

Conhecedor da Constituição Federal, Antonio Azambuja, cita dois artigos que garantem à sociedade o atendimento universal e o acesso a saúde como direito fundamental, e ainda um dever do Estado. “É claro na Constituição Federal, nos artigos 194 e 196, que compete ao poder público garantir saúde, previdência e assistência social. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção e recuperação”, argumentou.

Para a vereadora por Pontes e Lacerda, Natalícia Inácia da Silva, a campanha de vacinação seria uma ajuda necessária e bem vinda, uma vez que traria mais conforto e segurança para a população nesse momento difícil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet