Política Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 19h:44 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 19h:44 | Atualizado:

MAIS UM PAPELÃO

Deputado de MT é tachado de homofóbico e pode responder por quebra de decoro parlamentar

José Medeiros chamou marido de jornalista Glenn Greenwald de "parceiro sexual"

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

glenn-medeiros.jpg

 

O deputado federal José Medeiros (Podemos) está sob os holofotes por comportamento inadequado durante depoimento do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, à Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Antes e durante sua vez de falar, fez alusões à homossexualidade do norte-americano e ainda chamou o marido dele, o deputado David Miranda (PSOL), de “parceiro sexual”. Após ser corrigido por colegas, Medeiros questionou se Glenn teria vergonha de ser casado com o carioca e, depois de ser interpelado pelo próprio ofendido, perguntou se eles não faziam sexo.

O parlamentar mato-grossense foi repreendido várias vezes pelo presidente da Comissão, deputado federal Helder Salomão (PT), que exigia que Medeiros respeitasse o convidado e pedia às taquígrafas que excluíssem os termos  ofensivos proferidos pelo representante de Mato Grosso tanto a Glenn quanto a David.

Ouviu a palavra “homofóbico” a plenos pulmões pelo menos quatro vezes durante suas falas, que incluíram perguntar se Greenwald era espião russo "como Jon Snowden" e se ele queria soltar o ex-presidente Lula. Foi ignorado nos questionamentos mais descabidos e ameaçado de ser levado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa pela colega Talíria Petrone (PSOL). José Medeiros respondia a ela batendo boca e defendendo seu direito de dizer o que quisesse.

O mato-grossense já é alvo da representação 04/19, na Comissão de Ética, por ter empurrado o colega Aliel Machado (PSB). Nesta quarta-feira (26), a partir das 14h30, acontece a primeira reunião de instauração do processo e o sorteio da lista tríplice para escolha do relator que pode vir a ler seu pedido de cassação.

Esse requerimento de abertura de processo disciplinar foi apresentado pelo PSB por causa da agressão e das injúrias, ele chamou Aliel de “vagabundo”, proferidas contra Machado durante debates sobre a reforma da previdência ocorridos no plenário da Câmara dos Deputados no dia 24 de abril. A requisição contra Medeiros foi protocolada na terça-feira (18). Quem preside o conselho é Juscelino Filho (DEM).

SEQUÊNCIA DO PAPELÃO

No início da noite, o deputado mato-grossense, depois de fazer perguntas sobre "quanto Glen está ganhando" para fazer reportagens sobre o vazamento dos celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador da república Daltan Dalagnol, se ele queria Lula livre e ligações com a Rússia, resolveu lembrar do "parceiro sexual" do jornalista. “Parceiro sexual, não! Marido”, interferiu Talíria Petrone. Ao fundo, um coro de “homofóbico” e a voz do presidente da comissão para que se retirassem os termos ofensivos da taquigrafia.

Alguém interefere e grita “tira marido e bota conge”, em alusão ao famoso meme em que Moro aparece falando “conge” quando queria se referir ao “cônjuge” de alguém. Não satisfeito com o clima criado, o apoiador de Jair Bolsonaro (PSL) voltou à carga: “Ele tem vergonha de ser casado com o Miranda ? Não”, perguntou e respondeu Medeiros.

O norte-americano seguiu respondendo às perguntas mais razoáveis até ser novamente interrompido pelo mato-grossense: “O senhor não transa com seu parceiro?”, foi a pergunta, repreendida como se ali fosse uma sala de aula da terceira série e não a Câmara Federal do Brasil: “Deputado Medeiros, o senhor está faltando com o decoro!”, interveio Helder Salomão.

No meio do burburinho criado pelos presentes com as atitudes do mato-grossense, Glen Greenwald pediu que Medeiros o respeitasse como ele o havia respeitado mesmo “ouvindo tudo que o senhor quis me dizer; peço que faça o mesmo comigo” e lembrou que estava ali para discutir responsabilidades sobre as matérias e o vazamento das informações, não sobre sexo ou ouvir Medeiros fazer insinuações sobre a vida dele e seu marido.

Lembrou que homofobia é crime e ironizou a curiosidade da bancada do PSL sobre sexo homossexual, afirmando que não há nada “de mais” em seu casamento. Depois de resmungar algumas coisas, Medeiros enfim se calou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (46)

  • caveira

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 16h20
  • kkkkkkk alguém que use o twiter pede para ele dar uma olhada nos comentários dos principais jornais on line de MT para sentir o que o eleitor pensa dele. em especial no FOLHAMAX KKKKKKKKKK, talvez ele mude a postura dele, quem sabe ele repense um pouco e veja o quão imbecil ele é, retardado, falastrão e sem moral, espero que seja sua última eleição, pra votar num imbecil desse só sendo mais imbecil que ele. daí a prova que até no meio de quem estuda tem imbecil esse aí é o exemplo. IMBECILLLLLLL
    3
    2



  • ROBSON JOS?

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 13h49
  • Fico lendo alguns comentários logo abaixo e imaginando, é por isso que temos políticos como o medeiros. Nós mato-grossenses deveríamos estar envergonhados de ter um parlamentar desse nível representando o nosso Estado. O mínimo que se espera de um político é o respeito pelas pessoas, independente de sua crença, sua ideologia política e sua opção sexual.Um político não pode ser representante de A ou B, ele tem que representar a todos os cidadãos, até mesmo porque na hora da eleição qualquer um pode votar nele. Vocês, que compactuam com essas atitudes, reflitam sobre a vida, sobre suas famílias, sobre Deus. Tenho certeza que muitos desses que estão comentando a favor dessas atrocidades cometidas por esses "deputado" falam em Deus todas as horas. É mesco coisa de alguns Bosonarianos, "amam Deus e amam as armas para tirar vidas de pessoas, amam Deus mais descriminam pessoas" qual é a lógica de tudo isso?
    7
    5



  • ROBERTO RUAS

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 12h06
  • Vivi para ver um homem , bandido digital ,estrangeiro , que viola ligações de um juiz federal e um procurador , que mesmo sendo homem tem um "marido" , e mesmo assim ser defendido pela escória da esquerda. NOJENTOS.
    6
    11



  • elizangela

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 09h31
  • E mesmo que defende o moro e fraudador de ata ou seja honesto ele nunca foi.
    5
    3



  • Eleitor indignado

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h56
  • O Marcão deve ser um petista, defensor da causa gay, idiota e que fica dizendo o tempo todo: Lula Livre. Aberração é o Emanuelzinho, o Bezerra, e demais deputados corruptos que não servem pra nada. Não adianta espernear: homem é homem, mulher é mulher. Para que haja casamento, precisam se encaixar, precisam ser diferentes. Dois iguais não se casam. Já tentou encaixar um parafuso em outro parafuso? casa-se parafuso e porca. Duas porcas não se casam.
    10
    15



  • vera Muller

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h56
  • MEDEIROS É UM BOÇAL, CÃO RAIVOSO DA DIREITA BOLSONARISTA. ENVERGONHA MATO GROSSO DIARIAMENTE. ASSUMIU O SENADO GRAÇAS A UMA FRAUDE NA ATA E SE BENEFICIOU DO MANDATO PARA CHEGAR À CAMARA. NÃO VALE UM PEQUI ROÍDO. E AINDA OFENDE A CATEGORIA DOS JORNALISTAS, AO QUESTIONAR O JORNALISTA DO INTERCEPT SOBRE O VAZAMENTO DAS FALAS CRIMINOSAS DE MORO E DALAGNOL.
    11
    8



  • FERNANDO

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h49
  • REPORTAGEM TENDENCIOSA
    7
    9



  • Marcao

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h47
  • Esse é que se intitula dep federal é uma aberracao uma vergonha nacional!! Ainda bem nao votei nesse traste!!
    18
    16



  • Pacufrito

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h36
  • Claro que não somos favoráveis ao comportamento do deputado, mas este jornalistazinho de meia pataca, é pau mandado do PT, da esquerda, já já vão encontrar as ditas fontes, que provavelmente foram compradas, ou melhor foram contratadas para Hackear os procuradores e o Moro, já já. as conversas vazadas até agora não tem absolutamente nada de mais nas conversas, mas, qual o intuito??? todos sabem que ontem tinham dois HC dos pai da corrupção no Brasil para serem julgados pelo STF, e este imoral deste jornalista, junto com a turma que saqueou o estado brasileiro e principalmente a Petrobras, achavam que ia influenciar os ministros do STF para soltar o ladrão MOOR. como diz Marcos Vila.
    16
    21



  • Eleitor indignado

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h33
  • Maria do Inferno Oliveira, será que o Bezerra e os demais deputados, não envergonham o MT? o fato do Medeiros referir ao deputado Davi Miranda como parceiro sexual de Glenn Greenwald é motivo pra tanta indignação? Indignação você deveria ter pelos governos criminosos do PT, pela bandidagem generalizada que houve nos 13 anos em que essa quadrilha de criminosos e seus asseclas estiveram comandando o Brasil. Patistas, bando de idiotas e defensores de bandidos. Se defendem o Lula, deveriam defender o Riva, Silval e Éder de Moraes, pois, todos, são farinha do mesmo saco.
    17
    13



  • Bertha

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h28
  • A história da ata fraudada, cassação de mandato, já era para tê-lo tirado da política! Mato Grosso não merece esse tipo de representante!
    22
    10



  • Antonio Marcos

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h03
  • Claro que é parceiro sexual. Que mimimi é esse?
    14
    14



  • Julio Santos

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 08h02
  • KKK. Não é parceiro sexual? Quer dizer que os amantes do terceiro sexo não são parceiros sexuais? Que coisa, hein!?
    14
    9



  • Marcio

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h56
  • Querem impor a sociedade um padrão. Ninguém tem o direito de criticar ninguém pela opção sexual, agora, ninguém é obrigado à achar que tal prática é normal, por que não é. O deputado Medeiros não falou nada demais. Agora chamar o Davi Miranda de marido, pressupõe que o jornalista Glenn Greenwald seja a mulher, o que não é. Esses valores são conceitos dessa esquerda maldita. Homem é homem, mulher é mulher.
    10
    15



  • Mario M?rcio Ferreira

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h55
  • Medeiros não falou nenhuma mentira. Quando o parlamentar é verdadeiro reclamam. O povo.prefere político mentiroso, dissimulado e ladrão.
    12
    15



  • Marcio

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h51
  • Se o David Miranda é o marido, o que é o Glenn Greenwald. Seria a mulher com bilau?
    12
    10



  • vando

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h38
  • esse deputado ainda não achou um azulão para tirá lo do armário, guiratinga te conhece.
    15
    9



  • Pacufrito

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h33
  • Interessante, quando se trata dos deputados do PT, ridicularizando os opositores, ninguém fala nada, claro que sou contra o comportamento do deputado, mas esta lenga lenga só acontece quando se trata de apadrinhados politicos da esquerda, quando a esquerda ridiculariza os outros esta tudo certo. é ridículo que se de tanta importância a isto, chega de mi mi
    9
    7



  • Shomano

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 06h23
  • O poste tá mesmo mijando no cachorro. Falar a verdade virou crime; mentir e roubar tem que ser respeitado. Só na cabeça de esquerdista mesmo!
    8
    14



  • hector

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 05h20
  • Esse Gleen pratica crimes e não é preso, CADEIA NELE e em quem pagou esse criminoso. Já que os políticos praticam crimes diversos, vem um estrangeiro cometer também fácil assim, pais sem lei.
    10
    12



  • Maria do Ceu de Oliveira

    Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 00h24
  • Ridículo Só envergonha o Estado de Mato Grosso Ainda bem que não é nativo do meu Estado.
    43
    22



  • Henrique Dias

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h41
  • É muito mimimi, pelo amor de Deus.
    18
    18



  • Olavo de Carvalho

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h35
  • Pelo Amor de Deus! Como pode um "parlamentar" se comportar de forma tão promíscua e mesquinha. Na situação em tela ele expõe suas fantasias sexuais reprimidas. Freud explica; vá se tratar cidadão!!!
    44
    18



  • Adauto

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h26
  • Esse deputado é um fanfarrão que com o seu frequente palavreado chulo e rasteiro, não dignifica o parlamento federal. Apenas algumas correções na reportagem como forma de contribuir com o vernáculo: Taxar é impor taxa; tachar é depreciar, menosprezar, diminuir alguém. Assim, penso que dá para retificar o título da matéria. Mais à frente: ...o deputado Hélder Salomão interviu...; o correto é “o deputado Hélder Salomão INTERVEIO..”. Imagino estar contribuindo com a redação do site que, aparentemente, necessita de um revisor.
    40
    13



  • Teodoro da Silva Junior

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h26
  • Estranha essa reportagem que só critica o deputado do nosso estado! Será que nada do que falou foi aproveitável? Ou será que ele falou algumas verdades que a hipocrisia do politicamente correto vigente o torna persona não grata numa reunião de uma comissão presidida por PTista e com participação ativa dos seus puxadinhos tipo Psol e outros? Ou será que a participação do Glenn Greenwald na Câmara não fazia parte do enredo de consagração da libertação do Lula e penalização ao Sergio Moro, tão bem ensaida e executada pelo Gilmar Mendes no STF! Acho que ele destoou do enredo previsto que acabou furando e o LULA permanece firme e forte na cadeia.
    21
    28



  • Luiz rol

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h23
  • Quer aparecer para o presidente. Vergonhoso!!
    26
    15



  • Paolo

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h18
  • Essa viadagem na NOJO.
    21
    24



  • Marcos Justos

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h16
  • Mexer com esse povinho do Piçol é piorar que mexer com merda!!! Se não é parceiro é o que? Tá do homossexual tem um senso de inferioridade suprem! Coitadinhos!! Mantenha firme Medeiros, nos Esterotipos Machistas, Patriarcal, Opressores, Heteronormativos Estamos com vc!
    19
    23



  • Pablo Vittar

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h08
  • Não tenha dúvida nenhuma Paula...e pior, enrustido...a psiquiatria explica...chama-se transferência e sublimação lacaniana...no fundo a vontade de dar o ceço do deputado é indisfarçável...sai do armário!!!!
    36
    7



  • Rafael Galego

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 22h01
  • Que vergonha para Mato Grosso!
    24
    16



  • Priscila Pires

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h59
  • Não dá para aguentar esse mimi. Não acho que o deputado foi homofobico. Esse site está dando importância para mimi desse povo.
    17
    19



  • Jos? Aparecido Silveira

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h57
  • Quem votou nele queria um representante que agisse assim. Se ele mudasse depois da eleição perderia apoio dos seus quase 100 mil eleitores.
    15
    12



  • Marcelo

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h43
  • Imbecis é folha Max maldito. Colocar a minha opinião seus lixos grupo de veado esses jornalista
    11
    19



  • T?bata Stwartt

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h38
  • Ela tá aqüendada? Gentemmmm...essa mona poderia se atracar com a Ro Ro Galli. kakakaka... Tô passada!
    21
    7



  • Antonio Patente

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h36
  • Se não é parceiro sexual, que porra ele é, só aqui no Brasil mesmo que as pessoas que falam a verdade e os honestos são processados, querem prender um juíz e soltar um ladrão.
    18
    21



  • Tet?

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h35
  • José Medeiros tá com ciúmes kkk. Saí logo do armário!
    22
    11



  • Paulo

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h33
  • Foram suas palavras: "A possibilidade, por exemplo, de uma mulher, uma 'conje', seja morta pelo seu 'conje' ...". E, se não bastasse, deu mais uma grave escorregadela. Disse "vim" no lugar de "vier": "... [se] a mulher, reagindo eventualmente, cometer algum excesso e não 'vim' a ser condenada como uma homicida por conta..." Também gosta de ler biografias, porém não sabe dizer qual foi a última que leu. Como conseguiu passar em vestibular? Como conseguiu graduar-se em direito? Como conseguiu "virar" juiz?????????
    16
    5



  • jorge

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h30
  • esse ta na hora extra, lebram do gali esse ja esta no mesmo caminho. so fico triste por que ainda falta 3 ano e meio para esse imbecil sumir.
    17
    9



  • J.Jos?

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h30
  • O quê é pior? O Green atentar contra o estado brasileiro ou a opinião de um parlamentar?
    14
    13



  • caveira

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h28
  • kkkkkkk fica esperto deputado, agora ele vai mandar bisbilhotar seu celular e se descobrir que vc é gay kkkkk se tá lascado, quem muito apedreja sei não, queima a rosca tbm. tamo de olho, devia ocupar seu tempo fazendo perguntas sérias e buscar na forma da lei enquadrar esse vagabundo, mas foi mexer com coisas que não tem nada a ver, a sexualidade dele não nos importa, todo mundo sabe que ele queima a rosca e pronto e isso é problema dele, perdeu tempo e isso nos mostra seu despreparo para ser um parlamentar, ficou provado que só sabe ir a tribuna para esguelar tolices e gastar dinheiro de V.I e olha que não e pouco. espero que o eleitor aprenda a votar melhor e tire da vida pública esse deputado assim como tirou o papudo do Victorio Galli, chega de babacas na política
    19
    7



  • M?rio Figueiredo

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h26
  • Desgraçadamente ele representa MT mas esse imbecil não nasceu aqui! Boa Pergunta Paula Goetz!!!
    18
    14



  • Edmilson rosa

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h25
  • O cara tá certo o jornalista ou repórter tem que assumir e não achar ruim o que o deputado falou.
    13
    14



  • Jos?

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 21h07
  • Isso só mostra um pouco de um parlamentar mal preparado oque a população de outros estados vão dizer de nós matogrossense é uma vergonha termos representante deste naipe
    19
    10



  • Ana

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 20h42
  • Esse deputado é um desclassificado, eu não sei que tipo de eleitor tem coragem de votar num cara imbecilizados como este sujeito nojento.
    46
    24



  • Greg?rio de Mattos

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 20h25
  • os parlamentares tem imunidade sobre suas opiniões, mas não pode incentivar ódio, racismo....passar por cima das leis.
    42
    14



  • Paula Goetz

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 20h17
  • O deputado Medeiros é gay?
    50
    21









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet