Política Sábado, 27 de Março de 2021, 09h:12 | Atualizado:

Sábado, 27 de Março de 2021, 09h:12 | Atualizado:

PROPOSTA

Deputado de MT quer laboratórios animais fazendo vacina

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

medeiros-deputado.jpg

 

Na tentativa de buscar alternativas para aumentar a produção de vacinas contra o coronavírus no Brasil, o deputado federal José Medeiros (Podemos) apresentou para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (26), a proposta do senador Wellington Fagundes (PL) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) de utilizar fábricas de vacinas animais para produzir imunizantes da Covid-19.  “Falei com o presidente Bolsonaro e ele imediatamente acionou o ministro da Saúde e o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O presidente pediu que a proposta seja analisada com a maior celeridade possível. A meta do Governo Federal é ampliar e acelerar a imunização em nosso país”, informa Medeiros.

Com aval do Palácio do Planalto, Medeiros acredita que a produção de vacinas será em grande escala e em um curto espaço de tempo. “Estou muito confiante, pois a utilização dos parques industriais de imunizantes animais é totalmente viável, uma vez que eles possuem um alto nível tecnológico e de biossegurança. Parabéns ao senador Wellington e a todos envolvidos”.

Medeiros informa que na próxima segunda-feira (29), a comissão criada no Congresso Nacional para acompanhar as ações de combate ao covid-19 vai se reunir para debater a proposta com representantes da Anvisa, dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ciência, Tecnologia e Inovações, da Diretoria do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde e do Sidan.

De acordo com o senador Wellington Fagundes a inclusão de três novos superlaboratórios, que hoje produzem vacinas animais, vai ampliar a produção de imunizantes da covid em até 400 milhões de doses. “Com a transferência da tecnologia, temos grandes indústrias com condições de produzir vacinas com toda a biossegurança e com tecnologia de ponta. O que precisa agora é um entendimento entre Brasil e seus organismos e também com os acordos internacionais que já foram feitos. Se nós conseguirmos todas as licenças, é possível que em 90 dias após a aprovação nós tenhamos o volume de vacinas para atender toda a população brasileira”, declarou Fagundes em recente entrevista para a Agência Senado.

A proposta de utilizar as indústrias que produzem imunizantes no campo pecuário também entrou na pauta da reunião da bancada federal de Mato Grosso com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite desta sexta-feira. Na reunião, a bancada discutiu o colapso no sistema de saúde de Mato Grosso com a explosão de casos de pessoas infectadas com o coronavírus e pediu apoio do Ministério da Saúde para enfrentar a situação. 

“Foi uma reunião muito produtiva. Falamos sobre o plano de abastecimento de oxigênio no estado, novos leitos de UTIs e o programa de imunização. O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, não está medindo esforços para ajudar o nosso estado nesse momento tão difícil, onde pessoas estão morrendo em decorrência do vírus e também por falta de leitos de UTIs. Lamentamos a demora do Governo do Estado em adotar medidas para evitar esse colapso e a morte de milhares de pessoas”, declara Medeiros.

O parlamentar cita ainda que no último dia 23, o Ministério da Saúde autorizou a abertura de mais de 100 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid em Cuiabá e Várzea Grande. “O ministério vai custear mensalmente esses novos leitos. Além disso, a União já divulgou o envio de R$ 15 bilhões para a saúde de Mato Grosso. Recursos não faltam para investir no combate ao vírus. O que falta é planejamento, senso de urgência e sensibilidade por parte do Governo de Mato Grosso”, conclui.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Mois?s

    Domingo, 28 de Março de 2021, 11h20
  • Rafael neto a digníssima senhora mãe dele não tem vaca!
    0
    1



  • Fernando

    Domingo, 28 de Março de 2021, 11h06
  • Este miserável tá pensando no paraboi que será colocado naquele lugar que ele gosta.
    0
    2



  • Mois?s

    Domingo, 28 de Março de 2021, 09h16
  • O título da matéria é tedencioso! Não é o deputado federal José Medeiros que quer, é uma possibilidade que existe de usar a indústria fabricante de vacina animal para que se fabrique a vacina contra o Corona vírus em larga escala aqui no Brasil. É claro que com os devidos profissionais capacitados, pesquisadores, cientistas e tudodentro de um padrão para atender o ser humano! Agora se tem aqueles que torcem pelo quanto pior melhor, vai sempre contra as possibilidades de enfrentamento e combate ao Covid! Parabéns deputado, e os recalcados esquerdistas só lamento se vocês tem ladrão de estimação!
    3
    4



  • Rafael neto

    Domingo, 28 de Março de 2021, 08h39
  • Só se for pra vacinar a vaca da mãe dele
    5
    3



  • S? observo

    Domingo, 28 de Março de 2021, 07h42
  • Quem não é Asno petista ou gado bolsonarista terá direito também?
    0
    4



  • Antonov

    Sábado, 27 de Março de 2021, 19h51
  • Eu tenho uma vergonha, uma dó de vc que votou num asno desse. Chega até dar uma vergonha alheia, vc que jogou seu voto fora kkkkk esse aí é um verdadeiro bolsopetista. Honra bem o pensamento dos bolsotorarios. Um jogue, perdão ao afinimal que é trabalhador e esforçado ao contrário desses retardados. Esses neo petistas kkkkkk são uns críticos. Qi de ameba.
    11
    4



  • ADERSON PADILHA DE AMORIM

    Sábado, 27 de Março de 2021, 18h25
  • Boa Medeiros bem da sua índole, que tal por os políticos para trabalharem, quem sabe assim não abrem a boca para falar besteira
    14
    3



  • Marcos

    Sábado, 27 de Março de 2021, 13h33
  • Esse mesmo Medeiros que mandou 10 mil Cubano embora ele e genocida do Bolsonaro..A males que vem para bem , fizeram bem para cubanos e mal para brasileiro por falta de profissionais ....E o próprio médicos nem todos mas muitos ambiciosos, se ferraram por mandar profissionais como cubanos embora ..E ruim que todos sofrem .
    24
    3



  • Elias Pereira da Silva

    Sábado, 27 de Março de 2021, 13h04
  • Será só pra vacinar bolsominions. Os gado.. será a bolsovac.
    23
    2



  • PASTOR JIM JONES

    Sábado, 27 de Março de 2021, 12h47
  • Esse deputado vai ser vacinado com a vacina PIROCAVAC, enquanto a maioria que se opõe às balburdias dele poderá ser vacinada com SHANAVAC.
    22
    4



  • amarildo

    Sábado, 27 de Março de 2021, 12h10
  • Esse inseto tem que ser vacinado primeiro no canil ou zoológico, data vênia aos animais...
    27
    4



  • Amanda Duarte

    Sábado, 27 de Março de 2021, 10h29
  • As propostas dele já são piada pronta
    28
    3



  • Mauro VG

    Sábado, 27 de Março de 2021, 09h47
  • Faz sentido, o gado bolsonarista tem que ser vacinado por veterinários! O nome da vacina poderia ser aftosavac!
    34
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet