Em entrevista na quarta-feira (27) o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou que está avaliando sua candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições 2024, pontuando que pode acabar fazendo campanha ao lado de sua esposa Maria Avallone, vereadora suplente que também deve se candidatar no ano que vem. O parlamentar disse que antigamente isso era mal visto, mas com a família Bolsonaro e sua presença política essa perspectiva mudou.
Avallone afirmou que o diretório nacional do PSDB pediu que ele colocasse seu nome à disposição para a candidatura ao Palácio Alencastro em 2024, e ele garantiu que está trabalhando esta possibilidade, inclusive analisando dentro da família.
“Estou tentando outras lideranças do partido [para] ter candidato. Agora, eu me comprometi com a nacional de que nós vamos fazer todo o esforço para termos um candidato a prefeito em Cuiabá, a nacional exige isso de todas as capitais e nós vamos trabalhar isso, inclusive com a possibilidade do meu nome”, disse.
Caso lance candidatura, Avallone avaliou que isso também será positivo para que o partido consiga eleger mais representantes no Legislativo, pela possibilidade de palanque próprio.
Uma beneficiada, inclusive, seria a esposa do deputado. Avallone lembrou que antigamente ter mais de uma pessoa da mesma família lançando candidatura não era algo bem visto. No entanto, pontuou que o exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que possui 3 filhos com mandatos políticos, mudou essa perspectiva.
“É natural, ela é candidata, tendo uma candidatura [majoritária] ajuda, não sei se a candidatura do marido ajuda, mas comentários como ‘ah ela vai ser, ele também’ sempre é possível. Isso diminuiu muito com o Bolsonaro, depois que ele botou 4 da família isso parece que mudou, mas antigamente eu lembro quando Dante saiu candidato com Thelma, e saiu a Inês também, irmã dele, foi uma revolução, era um problema grave, Bolsonaro acabou com isso, passou a ser natural a família inteira ser candidata”.
Cidão marques
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 16h12